Inicial > Concursos Abertos > Reprovei no concurso e agora?

Reprovei no concurso e agora?

O sonho de muitos brasileiros é conseguir passar em um bom concurso público e assim conquistar a tão sonhada estabilidade financeira e profissional, porém o insucesso é algo frustrante e é necessário foco para seguir em frente.


Publicidade

Fazer um concurso publico sem estudar é quase certeza de insucesso, afinal atualmente milhares de pessoas em todo o país dedicam-se quase que integralmente em estudar para concursos públicos, e para passar em um bom concurso não existe o fator sorte, mais sim muitas e muitas horas de dedicação e estudo.

Mas quando a reprovação em um concurso público acontece por alguém que dedicou-se integralmente aos estudos, é como um balde de água fria, é neste momento que muitos se questionam: E agora? Seguir os estudo ou partir para outra?

E para quem está justamente neste momento curtindo uma verdadeira ressaca, pela não aprovação em um concurso público, a dica que posso deixa é SIGA EM FRENTE!

Exatamente isso! Siga em frente nos estudos, uma vez que a cada concurso que você faz e segue preparando-se e com foco, mais perto você está da sua vaga, então desistir neste momento deve estar fora de cogitação!

Afinal, de uma forma bem grosseira, se você fez um concurso onde existiam 10 vagas e você ficou em em 8° lugar, significa que em um próximo concurso com as mesmas 10 vagas você estará dentro! Isso é claro se seguir focado nos estudos!

Outra dica importante para quem acabou levando um revés no concurso público, é verificar em quais matérias ou áreas de conhecimento foi pior, e assim melhorar os estudos nessas áreas, focar mais tempo e horas de estudos em assunto que ainda não domina totalmente e assim “aparar” as arestas que possam existir e que estejam impedindo a sua aprovação em um bom e concorrido concurso!

Então a regra e resposta para você que reprovou em um concurso público é: Siga em frente, não desista que mais cedo ou mais tarde você estará colhendo os frutos de toda a sua dedicação e empenho! Sucesso!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade