Inicial > Dicas > Buscando motivação para estudar

Buscando motivação para estudar

Um dos grandes inimigos quando trata-se de estudar esta em vencer o desanimo e estar constantemente motivado para continuar estudando.


Publicidade

Quem não sonha em passar em um concorrido vestibular em uma ótima universidade pública? Ou então conseguir a aprovação em um concorrido concurso público com altos salários?

Sim tudo isso é possível! E a melhor notícia de todas é que para isso acontecer basta você querer e depende unica e exclusivamente de você, afinal os melhores e mais bem preparados iram conseguir suas vagas, independente da concorrência, por isso se você estudar e dedicar-se como se deve não existe vestibular ou concurso público que não consiga ser aprovado.

E ao mesmo tempo que essa noticia é animadora, é também problemática, uma vez que dedicar-se da maneira correta que grandes concursos e vestibulares exigem é algo realmente complicado, e requer muita disciplina de estudo e força de vontade, e um ingrediente mais que especial, que é a motivação, sem ele não existe disciplina ou força de vontade que possa funcionar.

Como buscar motivação para estudar

Então sendo a motivação um dos principais combustíveis para o sucesso nos estudos, é necessário “recarregar” suas baterias com ele diariamente, mas como fazer isso? Onde encontrar essa motivação?

Poderíamos facilmente escrever um livro sobre o assunto, mas como não é esse nosso objetivo, desta foram vamos direto ao assunto, a um ponto que julgo essencial, que deve ser praticado diariamente e assim “alimentar” sua motivação dia a dia, para não desanimar e continuar a focar nos seus estudos.

Pensar em uma vida melhor

A noite ao deitar, faça uma reflexão de todos os seus sonhos, de tudo que a aprovação em um bom vestibular ou em um ótimo concurso público poderia proporcional, em comprar tudo aquilo que você sempre sonhou, em ter a casa e o carro dos sonhos, poder proporcional uma melhor qualidade de vida a toda sua família.

E lembre-se que isso tudo depende unica e exclusivamente de você, da sua dedicação e disciplina nos estudos, e que mais cedo o mais tarde seu dia irá chegar e tudo isso irá tornar-se realidade!

Ao acordar, antes mesmo de sair da cama, refaça esse exercício de pensamento positivo e de todas as conquistas que estarão por vir devido a sua dedicação e esforços, não deixe que nenhum pensamento negativo venha na sua mente, pois pensamentos negativos são como um “câncer”, que corroem qualquer tipo de motivação.

E ao treinar esses pensamentos de sucesso e positividade ao deitar e ao acordar, são sem sombra de dúvida um dos melhores passos para manter a motivação sempre viva e acessa.

E quando um derrota acontecer, ou um fracasso surgir, como a não aprovação em um vestibular ou em algum concurso público, pense novamente positivamente, lembre que agora falta pouco e que a sua vez esta chegando, e use isso como impulso para ir mais longe, para dedicar-se mais, e corrigir os erros e assim chegar atingir o tão sonhado sucesso, que é a aprovação.

E lembre-se como sua vida será melhor, como tudo isso irá valer a pena, seja um, dois ou três anos de dedicação, parece muito, mas ao analisarmos, isso não é nada se comparado a uma vida toda e tudo o que você irá conquistar devido a esses poucos anos de estudos e dedicação.

Isso é motivador, e só depende de você! Agora bons estudos, e tenho certeza que você será vencedor(a), e seu acredito nisso por qual motivo você não deveria acreditar também?


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade