Inicial > Dicas > Como economizar dinheiro no Natal

Como economizar dinheiro no Natal

Com inflação em alta e o preço dos produtos cada vez mais caro é fundamental fazer as contas e agir da maneira correta para economizar algum dinheiro durante o Natal.


Publicidade

Economizar dinheiro no Natal é uma ótima forma de acertar a sua vida financeira, principalmente para o inicio do ano, que como sabemos é um momento bem delicado e complicado devido aos inúmeros gastos extras que surgem, como material escolar, impostos(iptu, ipva), renovações de seguros, planos de saúde etc.

E para quem ainda não fez o desafio das 52 semanas para poupar dinheiro, e esta meio apertado neste final de ano, é fundamental cortar alguns gasto até mesmo no Natal.

Como economizar no Natal

– Troque os presentes por lembrancinhas: Se a sua situação financeira não permite qualquer tipo de extravagancia, mas mesmo assim você deseja presentear pessoas especiais da sua família e amigos, vá as compras, porém troque aqueles presentes caros de Natais anteriores por presentes mais baratos, nem que seja pequenas lembranças, e lembre-se que no Natal o mais importante de tudo é estar próximo das pessoas que você ama e gosta, isso sim é o espírito natalino, e isso vale muito mais que qualquer presente.

– Lembrancinhas úteis: Quando falamos em “lembrancinhas”, muitas pessoas torcem o nariz, achando que por ser algo mais barato não tem muita utilidade, o que é um engano, basta utilizar a criatividade e pensar com calma em cada pessoa que você deseja agradar neste Natal, que com certeza absoluta você irá encontrar itens bem interessantes, com ótimo preço que poderão ser de grande utilidade a pessoa que ira receber.

– Deixe as crianças em casa: Levar crianças as compras é uma péssima ideia, ainda mais em época de Natal, elas geralmente querem de tudo, fazem birra e muitas vezes conseguem tirar assim dos pais aquele brinquedo ou presente que querem, porém muitas vezes com um orçamento apertado isso é muito ruim para a saúde financeira do seu bolso, por isso evite sempre levar as crianças as compras, além do mais nesta época do ano as lojas costumam estar lotadas, o que não torna um local legal para elas.

– Lista: Sair de casa as compras sem uma lista é uma péssima ideia, pois além de gastar mais tempo tentando lembrar os presentes de cada um, é comum acabar gastando mais, então já saia de sua casa com a lista de nomes e o que pretende comprar para cada pessoa.

– Ceia de Natal:O dólar subiu bastante nos últimos meses, com isso produtos importados estão mais caros, com isso prefira os produtos nacionais, e sempre verifique nas etiquetas do supermercado o preço por quilo ou litro no caso de alimentos e bebidas, uma vez que alguns produtos com embalagens em tamanhos diferentes podem acabar confundido você, ou seja, você acaba pagando menos e levando menos para casa, por isso verifique sempre o peso por quilo ou litro e faça a melhor opção.

É importante lembrar que exitem inúmeras maneiras de economizar dinheiro no Natal, aqui listamos apenas algumas uqe podem ajudar você a refletir um pouco e assim ter um ótimo Natal, sem gastar muito.

E lembre-se sempre! O que faz o Natal não são os presentes o a ceia mais cara, mas sim as pessoas, o amor, o respeito e o carinho!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade