Inicial > Dicas > Como ser mais feliz no trabalho

Como ser mais feliz no trabalho

Como a maioria das pessoas passam a maior parte do dia trabalhando é fundamental buscar a felicidade e alegria no trabalho caso contrário trabalhar torna-se algo insuportável.


Publicidade

Com certeza você já ouviu alguém dizendo e comentando que o mais o importante na vida profissional é fazer aquilo que realmente que gosta, que assim o sucesso profissional e financeiro acabam vindo naturalmente.

No entanto, é fundamental colocar mais um item nesse “segredo”, que seria a felicidade, afinal de nada adianta fazer o que gosta se não esta feliz no trabalho.

E para ser feliz no trabalho muitas vezes é preciso mudar alguns conceitos e idéias, por isso vamos trazer algumas dicas simples que poderão ajudar nesse desafio, principalmente se você acredita que não é feliz no seu trabalho atual.

Organização e disciplina

Nada melhor que para sentir-se bem e feliz no trabalho é chegar ao final do dia com sensação de dever cumprido, de que executou todas as tarefas necessárias sem deixar pendências para o próximo dia.

E para que isso aconteça é fundamental organização e programar como será o seu dia de trabalho, montar sua agenda de forma que seja possível realizar todas as tarefas no prazo estipulado, e para isso é necessário organização e disciplina, e caso você não tenha é hora de começar a mudar essa postura, com certeza essa mudança trará bons resultados para sua vida profissional e até mesmo pessoal, pois estando feliz no trabalho chegará mais feliz e animado em casa também.

Positividade

Ficar pensando de forma negativa ou sofrendo por antecedência por situações que não dependem necessariamente de você é com certeza algo que acaba trazendo tristeza e espantando para longe a felicidade, por isso foque nas coisas boas do seu trabalho, evite pensamentos negativos e busque contornar situações que possam lhe deixar desanimado(a).

Ajudar o próximo

Podendo ajudar seu colega de trabalho e receber em troca a gratidão e o reconhecimento pela ajuda prestada é uma ótima maneira de aumentar a sua felicidade no trabalho, uma vez que quando você estiver enfrentando alguma dificuldade ou precisar de ajuda com certeza as pessoas que você ajudou lembraram da sua boa vontade e estarão dispostas a lhe estender a mão.

Separar lado profissional e pessoal

Muitas pessoas infelizmente não conseguem receber uma crítica no ambiente de trabalho e acabam levando isso para o lado pessoal, se você é assim é hora de mudar, imagina como um jogo de futebol, quando um atacante acaba cometendo um erro e perdendo um gol ou cometendo uma falta vai acabar recebendo criticas de seus companheiros e isso é normal, porém passado o momento todos voltam a jogar e trabalhar para o time vencer.

Desta forma encare sempre da melhor maneira possível as criticas que venha a receber no trabalho e não deixe isso afetar seu emocional, para que assim não afete também a sua felicidade no trabalho.

Essas são apenas algumas dicas e comentários que podem ajudar você a ser mais feliz no seu trabalho, e como vemos geralmente só depende de você, de mudar a postura perante algumas situações, principalmente quando já esta trabalhando no que realmente gosta.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade