Inicial > Dicas > Desafio das 52 semanas poupar dinheiro

Desafio das 52 semanas poupar dinheiro

Para quem não consegue economizar dinheiro a tabela do desafio das 52 semanas pode ajudar a conseguir poupar um bom dinheiro durante o ano.


Publicidade

Economizar dinheiro é para a maioria das pessoas um grande problema, visto que grande parte da população muitas vezes acaba gastando mais do que ganha durante o mês, e com isso acabam recorrendo ao limite do cartão de crédito, ao cheque especial do banco, enfim, e com isso acabam passando o ano com dívidas e com a chegada do fim do ano a situação complica ainda mais pelo fato de chegar os gastos extras como festas de fim de ano, férias, impostos(IPTU, IPVA), seguro, material escolar, entre tantos outros.

Por isso, a ordem do dia é poupar sempre, ou seja, aprender a viver com menos do que ganha, e a diferença economizar!

E para quem não tem o hábito de poupar, a tabela do desafio das 52 semanas é com certeza um bom começo, onde basta poupar um determinado valor a cada inicio de semana, valor este que vai ser aumentado aos poucos a cada semana, e no final das 52 semanas, você terá uma bela quantia em dinheiro, seja para viajar, para pagar contas, comprar uma tv nova, etc.

Tabela desafio 52 semanas para economizar

A ideia é bem simples, baixe e imprima a tabela abaixo, e escolha um dia da semana para começar a poupar, o melhor dia seria a segunda-feira, que seria o inicio da semana, lembrando é claro que o objetivo é chegar a quantia de 1378 reais no final de um ano.

E se você deseja chegar a esse valor ainda este ano, é importante repor as semanas perdidas, e começar assim com um valor inicial superior a 1 real.
tabela-desafio-56-semanas-poupar-dinheiroAo lado disponibilizamos a tabela com os valores a serem poupados semana a semana, clique sobre ela para que seja ampliada em uma nova janela, feito isso basta salvar ela no seu computador, ou então imprimir e deixar junto ao seu “cofrinho”, para ir marcando os valores que você já poupou semana a semana e saber qual o valor acumulado até o momento.

Tabela em Excel: Para quem deseja baixar essa mesma planilha em .xls basta acessar esse link aqui para baixar a tabela.

Depositar na poupança

Outra dica bem interessante, para evitar a tentação de mexer nas economias, e ainda conseguir receber juros dos valores economizados, é depositar esses valores em uma conta poupança.

Caso você não tenha uma poupança, basta procurar um banco de sua preferência e abrir ela sem qualquer custo, lembrando ainda que o dinheiro depositado em conta poupança não possui imposto de renda, e atualmente com a atual taxa de juros, SELIC, está pagando um rendimento de aproximadamente 0,05% ao mês, ou seja, a cada 100 reais em conta, você irá receber pouco mais de 50 centavos ao mês, de cara parece pouco, mas quanto maior o valor poupado e com o passar dos meses esse valor acaba subindo e rendendo ainda mais.

Então é isso, agora você não tem mais desculpa para começar a economizar dinheiro, basta um pouco de disciplina para iniciar!

E depois que você começa a perceber os primeiros resultados, com certeza irá motivar-se cada vez mais para poupar e poupar, e assim poderá realizar todos os seus sonhos, pagando sempre a vista, conseguindo bons descontos, sem contrair dívidas ou pagar juros altos. Boa sorte e boa poupança a todos!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

7 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade