Inicial > Dicas > Mantenha a calma no teste psicotécnico para motorista

Mantenha a calma no teste psicotécnico para motorista

O primeiro desafio para quem sonha em tirar a carteira de motorista é o teste psicotécnico para motorista que muitos perdem a calma e acabam reprovando.




Quando estava fazendo a minha carteira de motorista, era comum ouvir das pessoas sobre os testes que enfrentaríamos, entre eles o teste psicotécnico e a prova prática de direção que fazemos no Detran.

E quando falamos de teste psicotécnico era comum ouvir dos mais espertinhos a frase “nunca vi ninguém reprovar no teste psicotécnico do Detran”, porém as coisas não são bem assim, basta fazer uma busca na internet para encontrar diversos blog’s e forum com pessoas buscando dicas e comentando que acabaram reprovando no exame psicotécnico do Detran.

E caso você seja uma pessoa que acabou de ser reprovada, a primeira coisa a fazer é esfriar a cabeça, e analisar com calma onde foi que você errou, pois o teste não é difícil, porém requer bastante atenção e concentração e pecar em detalhes é o suficiente para acabar sendo reprovado no teste psicotécnico do Detran.

O grande segredo e dica que posso deixar para você que irá fazer o teste psicotécnico ou irá refazer o exame por ter reprovado, é não se desesperar e evitar de simplesmente “chutar” as questões do exame, pois geralmente as questões são simples, basta um pouco de atenção e entender o que cada um pede.

E um dos testes que costumam ser cobrado no Detran é o teste de QI, ou lógica, no qual o candidato a primeira habilitação deve encontrar uma relação entre tais desenhos.

Solução de teste de QI


Na internet é possível encontrar inúmeros testes de QI resolvidos como este apresentado logo acima, no qual é solicitado que você encontre uma relação entre os desenhos apresentados, neste tipo de situação basta analisar que você deve escolher qual o próximo desenho que se encaixa na “ordem”, você perceberá que não é difícil basta atenção e concentração.

Por isso a dica final é calma, controle a ansiedade e não crie monstros ou mitos em sua cabeça a respeito desse teste, por isso vai com tranquilidade que tenho certeza que você irá obter o sucesso e a aprovação nesse teste. Boa prova e bom teste!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

95 Comentários
2011-2015 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais: twitter.com/lzduda ou fb.com/lzduda - via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade