Como é o voo de uma pipa com câmera ligada
Com um rolo de linha, uma câmera, uma pipa e vontade de se divertir é possível criar imagens aéreas maravilhosas.
Sempre fui apaixonado por pipas, desde criança sempre tive uma paixão muito grande por esse tipo de brinquedo, e foi fabricando pipas do tipo de “bide” que consegui comprar meu primeiro vídeo-game, que foi um mega-driver, isso claro na década de 90.
Cresci mais sempre que posso de tempos em tempos relembro a minha infância fabricando e soltando minhas pipas, que hoje é um hobby que adoro.
Mas gosto sempre de inovar e fazer coisas diferentes com as pipas e neste último domingo dia 20 de maio de 2012, veio a ideia de instalar uma câmera para saber como seria a vista lá de cima, e o resultado foi muito legal, que você pode conferir no vídeo completo e sem edições logo a baixo:
O vídeo é sem cortes, soltei cerca de mil metro de linha, não soltei mais pelo fato de estar com pouca memória instalada na câmera e gostaria de pegar o voo por completo, do inicio da saída de minhas mãos e da volta segura a minhas mãos novamente.
Na próxima tentarei soltar cerca de 3 mil metros de linha para ver qual o comportamento e as imagens que irei conseguir capturar, e claro quero fazer imagens noturnas, só não fiz nesta noite de domingo pelo fato de ter estar chovendo, mas assim que possível irei trazer essas imagens para que todos amantes e soltadores de pipas possam curtir.
Assim que tiver oportunidade também irei trazer detalhes do modelo e como fazer a pipa(bide) que utilizei para produzir esse vídeo!
Abraço a todos!
Leia também:
Ficou show de bola as imagens. Vou fazer aqui onde moro, no Paraná. Qual câmera você usou? Abraços.