Inicial > Dicas > Pneu perdendo calibragem

Pneu perdendo calibragem

Esta sempre com a pressão correta nos pneus é fundamental não somente para a sua segurança, mas também para evitar desgastes e aumento do consumo de combustível.


Publicidade

Frequentemente utilizo o carro da minha namorada, e sempre que o utilizo faço questão de verificar a calibragens dos pneus, e algumas semanas atrás percebi que um dos pneus traseiro estava com a pressão bem baixa, com apenas 12 libras, sendo que os demais estavam na casa de 28 a 30 libras.

Pensei que o pneu poderia ter perdido calibragem pelo fato de ter ficado sobre alguma pedra, ou até mesmo alguma pancada no meio fio, uma vez que é um pneu sem câmera.

Então resolvi fazer um teste, depois de quatro dias fui verificar novamente a calibragem dos pneus, e para minha surpresa novamente, o mesmo pneu tinha perdido calibragem, cerca de 15 libras.

Não tive mais dúvidas, o pneu possivelmente estava furado, e esse pequeno furo estava fazendo com que a pressão fosse diminuindo aos poucos, procurei um borracheiro para que o mesmo pudesse verificar, e a conclusão foi bastante rápida, existia um pequeno prego no pneu, e esse era o motivo da perda de pressão.

Em menos de 15 minutos o borracheiro corrigiu o problema, o preço pelo serviço foi de apenas 10 reais.

Esse breve relato serve de alerta e dica para você que tem percebido que algum pneu esta perdendo calibragem, não deixe para depois e jamais pegue estrada sem antes passar em uma borracharia para verificar se existe algum furo no seu pneu, pois além de correr riscos em viajar com um pneu murcho e descalibrado, o consumo de combustível de seu carro aumenta consideravelmente, uma vez que o motor precisara de mais potência e força para andar, a comparação é bastante simples, já andou de bicicleta com o pneu murcho? Com certeza sim, a força que você precisa fazer nesse caso é muito maior, e o mesmo acontece com o seu carro.

Qual a calibragem ideal para os pneus do meu carro?

A pressão dos pneus dependem de vários fatores, o principal dele esta na quantidade de carga e pessoas que seu carro irá transportar e tipo de pneus.

Por isso para que não existam dúvidas, o melhor a fazer é consultar o manual do seu carro e verificar qual a calibragem correta para cada tipo de situação.

Muitos carros trazem as especificações da calibragem em uma etiqueta ao lado da dobradiça da porta do motorista, ou então atrás da tampa do combustível.

Utilizando a calibragem recomendada pelo fabricante é sempre o ideal, uma vez que essa pressão foi especificada e testada especialmente para o seu carro e para as condições propostas.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade