Inicial > Dicas > Rota de IP-Tracert online

Rota de IP-Tracert online

Traçar rota de um ip é super util para identificar e encontrar problemas em uma rede e na internet, e para isso temos o tracert local e tracert online


Publicidade

Este artigo é voltado para quem esta iniciando as atividades na área de suporte técnico, principalmente na área de redes e servidores de internet.

Apesar de ser básico, muitas pessoas, principalmente as iniciantes não conhecem ferramentas simples, porém de grande utilidade que facilitam a sua vida quando precisa fazer testes e descobrir onde se encontra um problema.

E para isso apresento a vocês o tracert, que nada mais é que um comando que traça a rota e o caminho do seu computador até outro computador em uma rede local ou na internet.

E para utilizar esse comando é simples, basta acessar o prompt de comando do windows(DOS), e digitar tracert ip do equipamento .

Após executar esse comando você poderá acompanhar todos os “saltos” e por onde o seu “ping” passa até chegar no destino, no caso de falha, você pode identificar em qual “nó” esta acontecendo o problema ou parando o seu ping.

Muitas vezes para descobrir se o problema também afeta outros computadores e outras redes, uma dica legal é utilizar o comando tracert online, diversos sites oferecem esse serviço gratuitamente, recomendo o serviço do Networks Tools, neste site além de você poder utilizar o comando tracert existem outras ferramentas como o ping por exemplo.

Bem, é isso, espero que essa dica seja útil a todos!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade