Aproveite as vagas temporárias Natal e fim de ano 2012/2013

Com a chegada das festas de final de ano centenas de milhares de empresas e indústrias buscam profissionais para vagas temporárias para suprir a demanda e esta é uma ótima chance para quem busca adquirir experiência profissional.



Apesar do Brasil estar vivendo um boom no mercado de trabalho, com cada vez mais pessoas trabalhando, o número de pessoas desempregadas que buscam o primeiro emprego é bastante grande, e entre os maiores desafios para esse perfil profissional esta no quesito experiência, uma vez que para ocupar um posto de trabalho efetivo geralmente exige-se do candidato algum tipo de experiência anterior.

E apesar de ainda estarmos no mês de setembro e ainda faltarem 3 meses para a virada de 2012 para 2013, muitas empresas, especialmente industrias que se beneficiam com as festas de finais de ano, acabam iniciando o período de contratação de mão de obra temporária com bastante antecedência, e muitas dessas vagas são oferecidas para pessoas que não possuem experiência, e essa com certeza é a grande chance de entrar definitivamente no mercado de trabalho, visto que em muitos casos as empresas acabam absorvendo e efetivando os temporários que melhor se destacaram.

E caso não seja efetivado, existe a questão da experiência adquirida que poderá ser adicionada ao seu currículo e que com certeza absoluta poderá fazer toda a diferença na próxima entrevista de emprego.

Onde e como buscar vagas temporárias

– Agências do trabalhador
Quem esta desempregado ou busca um primeiro emprego, uma das melhores dicas que posso deixar é dirigir-se primeiramente a agência do trabalhador(SINE) da sua cidade, uma vez que a grande maioria das empresas e indústria utiliza desse serviço, que é gratuito ao cidadão, para buscar mão de obra a suas as novas vagas que são abertas.

E para ajudar nessa tarefa, inclusive publicamos aqui no lzduda.com o endereço e telefone de centenas de agências do trabalhador, para encontrar a sua, basta fazer uma busca através da caixa de busca que existe no topo direito dessa página.

– Entregar currículo em lojas da cidade
Como já comentamos diversos setores industriais são beneficiados com a chegada do Natal e do Ano Novo, mas não é somente o setor industrial que acaba precisando de mais mão de obra no final do ano, o comércio também tem suas vendas aquecidas neste período, principalmente com o recebimento do décimo terceiro dos trabalhadores que acabam indo as compras.

E para poder suprir esse aumento de consumidores em suas lojas e estabelecimentos os empresários buscam a solução na mão de obra temporária, e as vagas nesse período são inúmeras, seja para vendedores, caixa, balconista, auxiliares de venda, almoxarifado e tantas outras funções e muitas delas não exigem experiência anterior.

Por isso se você almeja uma dessas vagas, vale a pena montar e imprimir várias copias e distribuir no comercio local de sua cidade como nas lojas de roupas e calçados, supermercados, indústrias e no comercio em geral.

Caso tenha dúvidas de como fazer e montar seu currículo, veja as dicas que deixamos no artigo “exemplo de currículo simples para baixar e preencher” no qual disponibilizamos para download um currículo no qual basta inserir as suas informações pessoais e profissionais.

Reforçando, aproveite esse fase do ano e antecipe-se a seus concorrentes, distribua seus currículos, seja pessoalmente ou pela internet, que assim quando inciarem as contratações com certeza você terá mais chances de conquistar uma vaga temporária, e quem sabe essa chance temporária acabe tornando-se um emprego efetivo na sua carteira de trabalho!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2018 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade