Inicial > Emprego > Boa aparência no mercado de trabalho

Boa aparência no mercado de trabalho

Para algumas pessoas ter uma boa aparência é fundamental na hora de conquistar uma vaga de emprego, já outros acreditam que o importante mesmo é o currículo e a capacitação profissional.


Publicidade

Existe uma discussão muito grande quando o assunto é aparência física e mercado de trabalho, é comum ouvir e ler entrevistas a respeito do assunto no qual recrutadores dizem que no momento da contratação o que realmente importa é a capacidade profissional do candidato.

Mas será que é assim mesmo? E no caso de um “empate” entre dois profissionais, onde ambos possuem as mesmas qualificações para assumir a vaga, porém um possui uma melhor aparência física, quem será que acabará ficando com a vaga?

São esses tipos de questionamentos que criam inúmeras dúvidas, especialmente para quem esta buscando uma nova oportunidade de emprego no mercado de trabalho.

É possível destacar-se

A questão da aparência é muito relativa, e se você acredita que não possui uma boa aparência e que isso pode estar afetando e diminuindo suas chances de contratação, saiba que é possível contornar essa situação, uma vez você sendo um profissional qualificado e realmente preparado para a vaga que esta disputando, com certeza a aparência ficará em segundo plano, afinal as empresas desejam e buscam profissionais que venha a somar e agregar valor no seu negócio, produzindo mais e aumentando os lucros da mesma e isso independe da aparência.

No entanto é sempre importante durante uma entrevista estar bem vestido, conforme o perfil da empresa, barba feita e cabelos cortados e alinhados para os homens, para as mulheres nada de excesso de maquiagem ou roupas ousadas, lembre-se você esta participando de uma entrevista de emprego e não de uma balada.

Dormir e descansar bem na noite que antecede a entrevista, para não chegar com olheiras ou com aquele visual de uma pessoa cansada e desmotivada com a vida.

São detalhes simples porém que podem fazer toda diferença quando o assunto é emprego, principalmente com a grande concorrência que existe atualmente onde muito profissionais altamente qualificados disputam as mesmas vagas, com isso pequenos detalhes como os apontados acima podem sim ser um critério de desempate, mas nada impete que você prepare-se para eles e possa sair-se bem e conquistar a tão sonhada vaga de emprego, independente de ter ou não uma boa aparência propriamente dito.

E você o que acha do assunto? Deixe seus comentários e participe!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade