Inicial > Emprego > Cada vez mais empresas exigem inglês fluente

Cada vez mais empresas exigem inglês fluente

Profissionais que dominam o inglês ou um segundo idioma ganham até 50% mais que profissionais que falam somente uma língua, por isso vale a pena investir no aprendizado do inglês.


Publicidade

Algumas décadas atrás, pessoas que concluíam o ensino médio(antigo segundo grau) tinham praticamente a garantia de que conseguiriam um bom emprego, já as pessoas que conseguiam formar-se em um curso superior, tinham praticamente a garantia de um futuro brilhante, com ótimos empregos e salários generosos.

Porém o tempo passou, a quantidade de pessoas em nosso país praticamente dobrou nas últimas décadas, e com o avanço da tecnologia, globalização e tantos outros fatores, possuir um curso superior, pós ou MBA muitas vezes não é suficiente para destacar-se no meio dessa multidão de profissionais altamente qualificados.

Por isso cada vez mais as empresas, de médio e grande e porte principalmente, exigem que os candidatos a uma vaga de emprego possuam inglês fluente, e muitas vezes além do inglês também o espanhol, fazendo com que muitos candidatos que possuam uma ótima formação acadêmica acabem ficando fora do processo de seleção.

Em algumas empresas, mesmo que o inglês não seja utilizado nas operações diárias, os recrutadores utilizam a fluência em um segundo idioma como forma de desempate, ou seja, possuir proficiência em uma segunda língua, em especial o inglês faz toda a diferença no momento de disputar as vagas de trabalho com os melhores salários.

É por isso diversas empresas consideram o inglês tanto importante quando um curso superior, ou uma especialização.

Agora o(a) amigo(a) leitor(a) deve estar se perguntando, eu tenho muita experiência e grandes conhecimentos técnicos, porém não tenho fluência em inglês e/ou espanhol, por que a empresa acabou contratando um profissional menos qualificado tecnicamente mas com fluência em outro idioma?

A resposta é bastante simples, pois é teoricamente mais fácil e rápido uma empresa treinar o profissional que já possua um segundo idioma para atividade que ele irá exercer do que contratar uma pessoa com grande conhecimentos sem falar outro idioma, visto que seria muito mais demorado essa pessoa aprender outra língua.

Em resumo, estude um língua e busque sempre a fluência dela, especialmente do inglês, pois mais cedo ou mais tarde grandes oportunidades bateram a sua porta e é fundamental que esteja preparado para ela.

E lembre-se, nunca é tarde de mais para iniciar os estudos, pois em algum momento é necessário começar, então que seja o quanto antes!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade