Inicial > Emprego > Cidades onde menos se trabalha no mundo

Cidades onde menos se trabalha no mundo

O sonho de todo profissional é encontrar um trabalho onde seja possível trabalhar pouco e ganhar bem e para quem tem curiosidade em relação as cidades onde menos se trabalha no mundo, empresa fez levantamento e levantou as dez cidades com menor carga horária de trabalho do mundo.


Publicidade

Aqui no Brasil, trabalhar apenas 40 horas semanais é quase um luxo! Afinal a maioria dos trabalhadores possui uma carga horária de 44 horas semanais.

E atualmente, com a crise que vivemos no Brasil, a carga horária de trabalho é o que menos importa para quem está desemprego, afinal o objetivo é conseguir um emprego e conquistar assim um salário no final do mês.

Mas enfim, crises a parte, objetivo dessa publicação é outro, é falar a respeito das cidades “mais folgadas do mundo”, ou seja, das cidades onde menos se trabalha em relação ao resto do mundo.

E o levantamento das “Top 10 cidades” com menor médias de horas trabalhadas no mundo, foi feito pela empresa Expert Marketing, que fez um estudo em 71 grandes cidades, e assim conseguiu chegar nesse ranking.

E segundo a Expert Marketing, considerando que média de trabalho no mundo todo gira em todo de 1891 horas de trabalho ao ano, as cidade de Paris e Lyon, ambas na França, são as cidades com a menor média de trabalho com 1603,8 e 1630,6 horas de trabalho anuais respectivamente.

Sendo que na terceira posição aparace Moscou na Russia, e na sequencia temos Helsinque (Finlândia), Viena (Áustria), Milão (Itália), Copenhague (Dinamarca), Luxemburgo (Luxemburgo), Vilnius (Lituânia) e Bruxelas (Bélgica) completando a lista das dez cidades com a menor carga de trabalho anual.

Em resumo, para quem deseja trabalhar pouco, a França parece ser um bom lugar, com destaque para Paris e Lyon.

Carga horária anual no Brasil

Bem, aqui trabalha-se bastante! Como a carga horária semanal é de 44 horas, arredondando para 4 semanas ao mês temos 44 x 4 = 176 horas mês, 176 x 12 = 2112 horas anuais aproximadamente.

Com esses números podemos concluir uma coisa, o povo brasileiro é realmente muito trabalhador, isso é fato! Agora só precisa ser mais valorizados, e claro, menos esfolado com tantos impostos, não é mesmo?

E você, o que achou dessa pesquisa, e sobre esses números, você acha que no Brasil trabalha-se demais e ganha-se de menos? Deixe seu comentário e participe!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade