Inicial > Emprego > Como é uma entrevista de emprego com psicologo

Como é uma entrevista de emprego com psicologo

Saiba um pouco mais a respeito de como é uma entrevista na qual é feita diretamente com um profissional da área da psicologia.


Publicidade

Nesta matéria vou comentar um pouco a respeito de como é uma entrevista com psicologo, pois inclusive tive a oportunidade de estar participando de um processo seletivo neste último mês no qual a primeira entrevista foi diretamente com uma psicologa, e como acredito que muitas pessoas que estão na busca do primeiro emprego ou não tenham muita experiências com entrevistas essas informações podem ser bem úteis e interessantes.

O que o(a) psicologo(a) pergunta?

Ao ligarem para marca a hora da entrevista solicitaram que levasse a minha carteira de trabalho e ao iniciar a entrevista com a psicologa ela solicitou que apresentasse a carteira, ela então começou a confrontar os dados que existiam em meu currículo juntamente com os quais estavam registrados na carteira, por isso a importância de nunca mentir no seu currículo e sempre falar a verdade, pois em algum momento será necessário provar o que você disse.

E enquanto ela verificava essas informações fomos conversando, ela começou a perguntar em ordem cronológica inversa, do primeiro para o meu último emprego, perguntou o que eu fazia, motivos pelos quais sai da empresa e demais informações a respeito das funções e atividade exercidas.

Na sequencia ela perguntou se morava sozinho, se era casado ou solteiros, motivos que levaram a eu viver na cidade e mais algumas perguntas de cunho pessoal.

E como sempre ela realizada diversas anotações no meu currículo a respeito das informações que ela julgava importante.

Posteriormente ela leu as informações e características a respeito do perfil profissional que vaga exigia e pediu para eu comentar a respeito da minha experiência com as exigências solicitadas.

Toda a nossa conversa durou certa de 20 a 30 minutos, não é algo nada demorado, visto que ela não entra em assunto mais técnicos a respeito da vaga.

Em resumo, a entrevista com um(a) psicologo(a) é muitas vezes o primeiro contato entre o candidato e a empresa, é ele(a) que faz a primeira seleção, para sequencia encaminhar os currículos para o gestor de RH ou do setor que esta contratando.

Essa primeira etapa se faz necessário para que cheguem até o gestor somente currículo de profissionais com perfil condizente com o que a empresa busca.

Desta forma não tem com o que se preocupar nessa entrevista, basta manter a calma e ser espontâneo e se você possui o perfil que a empresa necessita com certeza você irá avançar para a próxima etapa.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade