Inicial > Emprego > Como enviar currículo por email para uma empresa

Como enviar currículo por email para uma empresa

Muitas empresas, grandes ou pequenas recebem currículo no seu recursos humanos através de e-mail, confira ótimas dicas de como enviar seu currículo e aumentar suas chances.


Publicidade

Caso você já tenha acessado anteriormente nosso blog, com certeza já encontrou alguma publicação a respeito de como enviar currículo a alguma empresa através do contato de e-mail do recursos humanos.

E neste momento que muitas pessoas acabam travando, principalmente quando nunca realizaram esse processo e acabam ficando perdidos sem saber como proceder e como enviar o currículo por e-mail, mas fica tranquilo(a), vamos trazer um passo a passo que com certeza irá ajudar a tirar inúmeras dúvidas sobre o assunto.

1° passo ter um currículo pronto

Antes de mais nada é fundamental ter um bom currículo pronto e montado para enviar as empresas com vagas abertas, por isso, caso você ainda não possua um currículo ou acredita que pode melhorar ainda mais o seu, confira algumas dicas bem interessantes que com certeza iram ajudar!

Modelo de currículo para preencher baixe em
http://lzduda.com/emprego/exemplo-de-curriculum-vitae-simples-para-baixar-e-preencher/
Explicações de como preencher o seu currículo passo a passo:

Já para aquelas pessoas que nunca trabalharam antes, ou seja, não possuam nenhuma experiência anterior, ótimas dicas no vídeo abaixo:

Como enviar currículo por email passo a passo

Bem, agora que já sabemos como ter e fazer um bom currículo, vamos ao assunto principal desse artigo que é a respeito de como enviar seu currículo por e-mail ao recursos humanos da empresa na qual você deseja trabalhar.

Primeiro passo: Conseguir o e-mail do RH da empresa em questão, em http://lzduda.com/emprego, frequentemente publicamos informações de empresas que aceitam currículos por e-mail, neste link você encontra inúmeras oportunidade, basta navegar nas páginas.

Porém atualmente muitas empresas atualmente possuem páginas em seus sites, chamadas de trabalhe conosco, onde é possível cadastrar currículo, ou seja, em alguns casos a unica maneira de ter o currículo disponibilizado para análise é através desse canal.

Dessa forma, caso a empresa não forneça um e-mail de contato direto com o RH, você ainda pode entrar em contato via telefone com a empresa e perguntar se a empresa possui um e-mail de contato para recebimento de currículos.

Segundo passo:Deixar o currículo em formato PDF, essa é uma das melhores extensões quando o assunto é enviar currículo por e-mail, uma vez que todos os computadores atualmente possuem leitores de PDF, e assim você não corre o risco da pessoa responsável pela análise não conseguir abrir seu currículo.

Caso você não saiba transformar o seu currículo em PDF, confira esse artigo aqui no qual é deixado um passo a passo de como imprimir qualquer documento em PDF.

Terceiro passo:Uma vez com o contato de e-mail do recursos humanos da empresa, e seu currículo em PDF, chegou a hora de enviar seu currículo, por isso vamos por partes!

Assunto: Neste campo do e-mail você pode colocar o nome da vaga que deseja disputar, seguido do seu nome, exemplo:

Currículo para vaga “nome da vaga/cargo” – Seu Nome

Caso a empresa não esteja divulgando nenhuma vaga, e você quer somente disponibilizar o seu currículo para a empresa, basta colocar no assunto do e-mail a palavra currículo e seu nome, exemplo:

Currículo Nome Sobrenome

Corpo do e-mail: No corpo do e-mail caso você tenha uma carta de apresentação resumida pode colocar aqui, caso não possua, basta ser bastante sucinto, e termine o e-mail colocando seu nome completo e telefone de contato, exemplo:

Caso seja para uma vaga específica:

“Segue em anexo currículo para a vaga nome da vaga“.

Atenciosamente

Nome Sobrenome
Telefone

Caso queira somente enviar seu currículo ao RH da empresa, pode usar a seguinte sugestão:

Segue currículo em anexo para análise futuras vagas relacionadas ao perfil profissional.

Atenciosamente
Nome Sobrenome
Telefone

Bem, agora com todas essas dicas e informações agora é com vocês! Boa sorte e ficamos na torcida para que você conquiste o seu emprego dos sonhos o mais breve possível!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade