Inicial > Emprego > Conversar demais no trabalho

Conversar demais no trabalho

Além de diminuir a produtividade falar demais no trabalho não é visto com bons olhos pelos gestores.


Publicidade

Dias atrás fui visitar um parente que encontrava-se internado, enquanto aguardava para poder ir até o quarto onde ele se encontrava, fique na recepção aguardando.

E neste período comecei observar a postura das atendentes, que eram quatro no total, que conversavam o tempo todo, apesar do dia estar pouco movimentado no hospital, a maneira que elas se portavam chegava a ser incomoda, visto que ficavam inclusive de pé para poder ficar mais próximas uma das outras para poder conversar, e quando chegava alguém voltavam a se sentar para atender.

E tratando-se de um hospital privado, no qual as pessoas vão para visitar seus doentes, as risadas e o bom humor da conversa entre elas era algo que acaba chamando a atenção, sendo impossível não reparar tal atitude, algo que com certeza já deveria ser rotina no dia a dia delas, caso contrário cada uma estaria em sua “baia” aguardando para atender as pessoas que chegassem em silêncio sem tanta conversa.

E o ponto que quero chegar com o exemplo citado anteriormente é que muitas vezes você em seu ambiente de trabalho pode estar cometendo o mesmo erro, e sem perceber alguém pode estar observando, este alguém pode ser um cliente ou até algum gestor, o que pode comprometer seu futuro profissional.

E antes que isso venha a acontecer, é fundamental realizar uma reflexão honesta consigo mesmo, ou então começar a observar de forma mais crítica o comportamento dos seus colegas de trabalho, para chegar a conclusão que muitas vezes, mesmo sem perceber, acabam conversando de mais durante o expediente assuntos sem qualquer relação com as atividades profissionais, e isso com certeza acaba atrapalhando a produtividade.

E a médio e longo prazo com certeza a baixa produtividade, juntamente com muita conversa paralela no ambiente de trabalho irá acender a luz vermelha dos gestores que iram ficar mais atentos e buscar as causas e motivos disso tudo.

Mas claro, que situações como essa que citei são pontuais e geralmente acontecem quando não existe um acompanhamento de perto dos responsáveis pela área, que acabam deixando seus subordinados fazerem o que querem e como querer, mas vale a pena ficar sempre atento no seu local de trabalho para evitar maiores problemas.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade