Inicial > Emprego > Por que a crise política atinge a economia e a geração de empregos?

Por que a crise política atinge a economia e a geração de empregos?

Muitas pessoas dizem não se importar com a polícia, porém a crise política vivida no Brasil atualmente afeta e impacta diretamente a vida das pessoas, uma vez que os reflexos da crise política são sentidos em diversos setores.


Publicidade

Eu não ligo para a política! Com certeza absoluta você já deve ter ouvido alguém falar essa frase, afinal é comum as pessoas no Brasil relacionarem a política e os políticos com algo errado, com corrupção, co desvio de recursos públicos, com a má administração, com pessoas sem caráter ou escrúpulos e assim vai!

Porém, ao fazer uma análise mais crítica, vamos perceber que é justamente isso que os maus políticos querem e desejam, afinal, quanto menos pessoas se importando com eles ou com o que eles fazem melhor!

Então, já está passando da hora do brasileiro começar a importar-se mais com a política e com os políticos, uma vez que as decisões que eles tomam, ou deixam de tomar, impactam diretamente a vida de todos, muito mais do que as pessoas possam imaginar!

Crise política e econômica

Pessoas mais alheias ao cenário político, podem acabar achando que a atual crise enfrentada pelo Brasil trata-se de algo global, de uma crise mundial com fatores externos, porém o nosso problema é interno, com pouca ou quase nenhuma influência externa!

Ou seja, a “bagunça” está dentro de nossa casa, e é necessário que toda essa confusão seja arrumada e concertada para que o país possa volta a crescer!

É importante lembrar que grande parte dos investimentos no Brasil vem de investidores estrangeiros, então coloque-se na posição desse investidor, você aplicaria o seu dinheiro em um local onde as leis parecem não funcionar? Os as regras do jogo parecem mudar a todo o momento?

Com certeza a sua resposta seria não! E de maneira bem simplista é isso que acontece atualmente em nosso país! Pois os investidores percebendo toda essa instabilidade política, acabam deixando de investir aqui, ou pior, acabam mudando seus investimentos para outros locais mais seguros e com melhor estabilidade.

E quando falamos em investimentos, não estamos falando apenas em aplicações em dinheiro propriamente dito, mas em grandes empresas que deixam de instalar-se no país, ou que acabam não expandido seus negócios por aqui, e o resultado disso tudo você já sabe, menos postos de trabalho, menos emprego, menos dinheiro circulando na economia, etc.

Então como você pode perceber, a crise econômica que vive o Brasil, está diretamente ligada a crise política! Então já está mais do que na hora de começar a gostar mais de política, ou ao menos, interessar-se um pouco mais e claro, assim de tudo cobrar frequentemente do candidato em que você votou para que esse represente o seu interesse, o interesse da população, para o que é melhor para o país! Simples assim!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade