Inicial > Emprego > Cuidado com os golpes do falso emprego

Cuidado com os golpes do falso emprego

Em momento de crise onde a quantidade de vagas de emprego diminui todo o cuidado é pouco para não acabar sendo vítima de golpe, que a cada dia crescem mais.


Publicidade

Golpe do falso emprego! Este é o assunto de hoje, afinal com as vagas de emprego cada vez mais escassas o que não falta são “espertinhos” querendo tirar proveito das pessoas que estão muitas vezes desempregadas e desesperadas por um emprego.

Então esta dica é para você que busca uma vaga de emprego, primeiro tome cuidado e preste muita atenção, e jamais, eu disse jamais, pague qualquer valor para poder mancar uma entrevista de emprego por exemplo, uma vez que as empresas que estão contratando não cobram nenhum tipo de taxa, este era o golpe mais comum e antigo utilizado para tentar “arrancar” algum dinheiro.

Porém atualmente, é comum ouvir relato de pessoas que acabam recebendo ligações, na qual são informadas que foram selecionadas para uma determinada vaga, de porteiro por exemplo, porém para que possam ser contratadas, necessitam de um certificado de conclusão do curso para a tal vaga, então é neste momento que o golpe acontece, a tal “empresa”, diz que você pode conseguir tal certificado, pagando a eles um determinado valor, e que depois disso você já será encaminhado automaticamente para a vaga.

Ou seja, os golpistas acabam criando uma vaga que nem sequer existe e tentam ludibriar as pessoas dizendo que após a compra deste certificado, ou com o pagamento de alguma taxa a vaga é delas, no entanto, após o pagamento nada acontece, e a vítima acaba ficando sem o emprego e também sem o dinheiro de volta.

Como se proteger

O primeiro passo para se proteger deste tipo de golpe do emprego, é não ficar divulgando suas informações pessoas de forma aberta na internet, principalmente nas redes socais, em grupos de emprego, é muito comum as pessoas acabarem postando seus contatos telefônicos nos comentários com a esperança de que alguém possa vir a ligar e oferecer alguma vaga, este é um erro, pois muitas vezes podem acabar sendo vítimas de um golpe, uma vez que o seu número de telefone esta ali aberto, a disposição de quem quiser ver.

Por fim, quando existir interesse em uma vaga de emprego em alguma empresa, cadastre o seu currículo diretamente no recursos humanos da empresa que você tem interesse, aqui no blog, quase que diariamente publicamos informações de empresas com vagas abertas que recebem currículos diretamente em suas páginas “trabalhe conosco”.

Outra dica, é cadastrar currículo em grandes sites de emprego confiáveis que estão a vários anos no mercado, alguns cobram um certa taxa mensal para manter seu currículo online, e indicar vagas em potencial para o seu perfil.

Então é isso pessoal, vamos ficar alerta e evitar dores de cabeça e prejuízos financeiros!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade