Inicial > Emprego > Curriculum ou currículo qual é o certo

Curriculum ou currículo qual é o certo

No momento de criar um e-mail para enviar para alguma vaga de emprego, até mesmo profissionais mais experientes ficam com dúvidas a respeito de qual é a maneira correta de escrever.


Publicidade

Essa com certeza é uma dúvida que muitos profissionais possuem, que é a respeito de qual é a grafia correta, se é currículo ou curriculum.

E visando tirar esse tipo de dúvida de uma vez por todas, para que assim você poder fazer bonito no momento de enviar seu currículo para uma vaga, vamos lá!

● Curriculum Vitae

Vem do latim, e significa trajetória de vida, por isso é nele que você profissional relaciona todas as suas qualificações e experiências em trabalhos anteriores.

Geralmente muitas pessoas abreviam Curriculum Vitae, deixando tão somente como CV.

● Currículo

É a versão portuguesa do Latim para Curriculum Vitae, lembrando sempre que currículo leva o acento agudo o “i”, muito importante essa observação, para que você não acabe errando e causando uma má impressão!

● Qual o correto

Ambos estão corretos, ou seja, pode-se muito bem utilizar a expressão Curriculum Vitae ou Currículo.

Observação: Caso você opte pela “versão” portuguesa, deve-se utilizar somente a palavra currículo, ou seja, você deve evitar a mistura do português com o latim, como muitas pessoas acabam fazendo que é escrever “currículo vitae”.

Por isso, ou você usa somente currículo ou somente em latim curriculum vitae.

Ainda com dúvidas? Confira o vídeo, currículo ou curriculum

E agora que não temos mais dúvidas a respeito de qual a maneira certa de escrever essas palavras, caso você esteja preparando seu primeiro curriculum vitae e tem dúvidas a respeito de como preenche-lo e busca até mesmo um modelo, acesse e leia o artigo lzduda.com/emprego/exemplo-de-curriculum-vitae-simples-para-baixar-e-preencher/, você irá encontrar tudo o que precisa!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade