Inicial > Emprego > Desempregado e desanimado

Desempregado e desanimado

Estar desempregado é considerado uma das piores situações para a maioria das pessoas, e por mais difícil que seja esse momento é fundamental saber ligar com o desemprego.


Publicidade

Todos nos temos sonhos e desejos, e muitos deles são materiais como ter a casa própria, fazer aquela viagens internacional ou então ter o tão sonhado carro do ano na garagem de casa.

E uma maneira de conquistar todos esses sonhos é trabalhando e juntando dinheiro, para que assim seja possível fazer plano e tonar esses planos em realidade.

E todos esses sonhos e desejos podem sofrer um grande golpe, quando o fantasma do desemprego aparece, que geralmente leva mais que os sonhos das pessoas, leva também a paz, o sossego e o sono e deixa para trás uma grande destruição, como estresse, depressão e um profundo desanimo.

Desanimo esse que se não superado pode transformar-se em uma profunda depressão o que trás resultados ainda mais negativos.

Desemprego e o desanimo

A maioria das pessoas que perdeu o emprego recentemente e não conseguiu uma rápida recolocação no mercado de trabalho, possivelmente irá comentar que encontra-se desanimada pelo fato de não conseguir um novo emprego.

E se você encontra-se nessa situação, de estar desempregado e desanimado, por mais difícil que isso possa ser, é fundamental buscar uma organização, e motivação para continuar a lutar, pois não é ficando desanimado que as coisas vão melhorar, muito pelo contrário, tendem a ficar cada vez pior se não existir uma vontade de mudança, então vamos a algumas dicas.

– Currículo:
Comece revendo e refazendo seu currículo, veja o que pode ser melhorado, o que pode ser acrescentado ou até mesmo removido.

Afinal o currículo é o cartão de visitas de qualquer trabalhador, por isso tenha sempre um currículo bom e atualizado em mãos.

– Envie e atualize seu currículo no RH das empresas
Como comentado anteriormente ter um currículo atualizado é fundamental, e é necessário informar essas atualizações para empresas onde você deseja trabalhar, por isso tire uma parte do seu tempo para atualizar o seu currículo nos sistemas de recursos humanos das empresas, e envie para aquelas onde você não se cadastrou ainda.

Verifique aqui no blog a cessão “empregos”, existem centenas de publicações com dicas de como cadastrar seu currículo em grandes empresas, inclusive informações a respeito de vagas.

– Qualifique-se
Estar desempregado(a) é péssimo, mas pode ser uma ótima oportunidade para melhorar suas qualificações, por isso aproveite esse período para realizar cursos profissionalizantes, muitos cursos são oferecidos até mesmo gratuitamente nas agências do trabalhador(SINE) existentes em inúmeras cidades brasileiras, busque maiores informações diretamente em uma das unidades a respeito do assunto.

– Concursos
Enquanto um novo emprego não aparece, aproveite o tempo livre de forma produtiva, uma ótima pedida é começar a estudar e se preparar para concursos públicos, que trazem estabilidade profissional, ou seja, você não corre o risco de acabar sendo demitido(a) e perdendo o emprego da noite para o dia como acontece na iniciativa privada.

Como é possível observar, existe inúmeros motivos para você seguir sua vida de forma animada, mesmo desempregado, o segredo é ocupar ao máximo seu tempo, seja buscando vagas e enviando currículo, seja qualificando-se ou estudando para concursos, assim não sobra tempo para o desanimo.

É isso! E tenha certeza que fazendo o certo e lutando sempre os resultados surgiram!Boa sorte!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Um comentário
2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade