Inicial > Emprego > Discutir política no trabalho requer seus cuidados

Discutir política no trabalho requer seus cuidados

Assim como acontece em diversos outros assuntos, no campo da política cada pessoa tem sua opinião e pensamento, com isso iniciar uma discussão política no ambiente de trabalho pode ser uma péssima ideia.


Publicidade

Discutir sobre política no trabalho pode ser uma má ideia, ainda mais com o atual cenário político que o Brasil enfrenta e com os ânimos acirrados de ambos os lados, uma simples conversa sobre o assunto pode acabar virando um debate que pode chegar até mesmo em bate-boca, e quando isso acontece no ambiente de trabalho, mesmo que seja no horário de folga, como do almoço por exemplo, não é visto com bons olhos pelos demais colegas e muito menos pelos gestores.

Política não é um assunto proibido

Claro, a política assim como qualquer outro assunto, não é proibido no ambiente trabalho, o que não pode acontecer são os excessos, o que é muito comum quando discute-se sobre o assunto, e muitas vezes querer mostrar ou provar que o seu ponto de vista é o correto acaba gerando desgastes com todos, afinal é o tipo de conversa que não irá melhorar em nada a produtividade do setor ou gerar mais lucros a empresa onde você trabalha.

Sem contar que muitas vezes querer impor uma opinião política para demais colegas de trabalho, faz com que você acabe sendo conhecido como o “chato” do departamento.

Lembre-se, assuntos polêmicos como a política onde cada um toma um lado deve ser conversado sempre com muita parcimônia, sem exageros e com o devido cuidado para que a conversa não venha a virar uma discussão, e que essa discussão faça com que algum colega de trabalho venha a ficar ofendido.

Então o melhor caminho quando o assunto é política, é deixar o tema para ser discutido com demais colegas depois do expediente, de preferência durante o “happy hour”, onde geralmente todos estão mais descontraídos e abordar assunto mais “espinhudos” acontece de forma mais natural sem tanto estresse.

E por fim fica aquele velho e bom ditado que diz que: “Política, religião e futebol não se discute”, afinal cada pessoa tem o seu ponto de vista formado e inalterado aconteça o que acontecer.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade