Inicial > Emprego > Discutir suas idéias com o chefe não é brigar

Discutir suas idéias com o chefe não é brigar

Discussões mais acaloradas no ambiente de trabalho são mais comuns do que se possam imaginar, porém é fundamental saber dosar as mesmas para não acabar criando um ambiente desagradável no trabalho.


Publicidade

Recentemente conversando com amigos que atuam em uma grande empresa multinacional, um deles comentou que tem algum tempo que tem evitado discutir certas situações de trabalho com o seu chefe, que segundo ele possui um perfil muito centralizador e não consegue delegar funções, e muito menos confiar nos seus subordinados.

E diante desse tipo de situação ele relatou que já acabou tento discussões calorosas com seu chefe, discussões essas que não chegaram a lugar algum, muito pelo contrário, acabou criando um clima tenso entre no ambiente do trabalho.

E esse tipo de situação com certeza é vivida por inúmeros profissionais em todo o Brasil, independente de atuar em pequenas ou grandes empresas, afinal nem sempre existe um ambiente de trabalho perfeito como todos desejam, com uma integração perfeita e afinada entre superiores e subordinados.

E se você amigo(a) leitor(a), esta vivendo um momento de crise no seu trabalho, especialmente por possuir um chefe turrão, que nem sempre, ou quase nunca quer ouvir o que você tem a falar, é importante antes de mais nada ter paciência e conter a ansiedade e até mesmo evitar discussões que não venham agregar em nada.

Por isso nesse tipo de situação vale muito apena fugir de uma discussão, no entanto é fundamental lembrar que discutir melhorias, e dar sua opinião a respeito do seu ambiente de trabalho, é bem diferente de brigar ou de desrespeitar o seu chefe.

Desta forma, é essencial ter uma postura bastante profissional, e sempre que tiver que levar a seu superior um assunto mais delicado ou que possa gerar algum tipo de discussão a cerca do tema, marque com antecedência uma reunião com ele, envie também uma pauta e se possível um resumo a respeito do que será discutido nessa reunião.

Já na reunião com seu chefe, seja sempre claro e direto ao assunto, não enrole ou de voltas, objetividade é fundamental, independente do tema ou do assunto que será tratado.

Após falar, deixe a palavra com o seu superior, deixe ele falar e comentar o que acha, evite interrompe-lo, e caso ele o questione esteja pronto sempre para trazer respostas claras e objetivas também, pois dessa forma, estando confiante e respondendo com certeza e clareza, com certeza seu superior irá entender seu ponto de vista e isso pode muitas vezes evitar discussões desnecessárias que podem até mesmo sair do ambiente de trabalho e criar um grande mal estar em toda a equipe.

Desta forma, você que esta buscando como não discutir com o seu chefe, lembre-se sempre que discutir idéias e deixar suas opiniões é algo muito válido, desde que seja no lugar e momento certo.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade