Inicial > Emprego > É melhor entregar curriculo pessoalmente ou pela internet?

É melhor entregar curriculo pessoalmente ou pela internet?

O currículo é o cartão de visitas do profissional, é através dele que a empresa tem o primeiro contato com o perfil do futuro contratado, então é fundamental ter e entregar um ótimo currículo.


Publicidade

Enviar currículo pela internet ou pessoalmente? Esse é um questionamento que muitas pessoas possuem quando o assunto é buscar emprego, visto que muitas pessoas acreditam que o currículo impresso esta fora de moda, porém é um leve engano, uma vez que muitas empresas de recrutamento e seleção recebem currículo impresso.

Até mesmo empresas, seja indústria ou comércio recebem currículos impressos na recepção ou na portaria da empresa, então a questão da entrega de currículo impresso ou online é questão de opção do candidato, lembrando que muitas empresas realizam seleção somente online, sendo que o mais importante disso tudo é ter e fazer um bom currículo, seja ele impresso ou online!

Para ter uma ideia da importância disso, segundo matéria exibida na última segunda-feira(02/03), mais de 70% dos currículos atualmente são descartados pela empresa, uma vez que o currículo possui inúmeros erros, e um dos principais é fazer um currículo muito extenso, com mais de duas páginas, e como sabemos, os recrutadores possuem muitos currículos para análise, podendo chegar a centenas!

Então, imaginem um recrutador tendo que analisar essa grande quantidade de currículos, então eles devem ser breves e bastante objetivos, focando assim as principais qualidades, principais cursos e qualificações, e para deixar um currículo mais “enxuto”, relacione os dois últimos empregos.

Por fim a resposta final para o questionamento inicial desta matéria, é foque em montar um bom currículo, que surpreenda o recrutador, sem erros, que faça o recrutador ter vontade e interesse em querer saber mais a respeito de você, desta forma, a maneira que o currículo chegará ao recrutador, seja ele impresso ou online será o fator de menor importância, lembre-se sempre disso!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade