Inicial > Emprego > Empregos com melhores salários diminuem

Empregos com melhores salários diminuem

Com a crise econômica muitos postos de trabalho foram fechados, sendo que os empregos mais bem remunerados foram os que mais sofreram com a escassez de vagas.


Publicidade

Uma matéria vinculada no Bom Dia Brasil nesta quinta-feira, 21 de julho de 2016, abordou um assunto bem interessante relacionado ao mercado de trabalho, onde mostra que a quantidade de empregos cresceu apenas para vagas com ganhos de até um salário mínimo.

E mesmo com essas vagas com baixos salários, a reportagem mostrou que a concorrência pelas vagas é enorme, em um exemplo mostrado, para a função de auxiliar administrativo, com salário mínimo, foram 96 currículo para apenas uma chance.

Ainda na reportagem foram exibidos números interessantes em relação a abertura de novas vagas e demissões, conforme a matéria, foram abertas 96549 de até um salário, já para vagas com rendimentos maiores foram fechados 448101 postos de trabalho, sendo que o setor do comércio foi um dos que mais demitiu.

Ou seja, o país está abrindo novos postos de emprego, porém com remuneração baixa, e em um momento de crise e desemprego, faz com que pessoas bem qualificadas que acabam não encontrando trabalho em suas áreas de formação, aceitem trabalhar em outros setores, até mesmo aceitando receber bem menos do que recebiam no emprego anterior.

Com isso, mais do que nunca é necessário buscar qualificações, continuar estudando, fazer cursos e estudar um novo idioma, uma vez que crises vão e vem e profissionais que estiverem preparados e qualificados para o mercado de trabalho sempre terão mais chances, até mesmo em momentos de grande dificuldades como o que vivemos atualmente.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade