Inicial > Emprego > Falta de foco no trabalho

Falta de foco no trabalho

Muitas tarefas e prazos para serem cumpridos aliados com a ansiedade faz com que muitas pessoas acabam perdendo o foco e a produtividade no dia a dia.


Publicidade

Muitas tarefas a serem realizadas, agenda lotada e muita ansiedade e sensação de que está sempre atrasado(a), e que mesmo em horário de descanso com a sensação de que esta perdendo tempo e deveria estar fazendo algo mais produtivo, analisando rapidamente esse perfil parece que temos uma pessoa super produtiva, no entanto muitas vezes esse é o perfil de uma pessoa sem muito foco, que com inúmeras tarefas a serem realizadas acabam não sabendo por onde começar, e quando começam algo acabam não terminando e com isso acabam ficando mais atrasados, deixando tarefas sem acabar e isso vira uma verdadeira bola de neve, com acúmulo de trabalho e consequentemente falta de tempo e baixa produtividade.

Foco

E todos esses problemas podem ser reduzidos com um pouco mais de foco nos seus objetivos e prioridades, mas isso não é algo que acontece simplesmente da noite para o dia, é necessário uma mudança radical na maneira de trabalho muitas vezes, muita dedicação e disciplina para que o que foi programado seja cumprido e o foco não venha a ser perdido novamente.

Organização

Uma ótima maneira de focar nos seus objetivos e saber quais são as suas prioridades é fazer uma relação de todas as suas atividades, seja para o próximo dia, semana ou mês, é aqui que entra a velha e famosa agenda que é deixado de lado por muitas pessoas atualmente.

E quando falamos em agendar o seu dia, não precisa necessariamente você ter aquelas tradicionais agendas, basta uma planilha no seu computador e relacionar as suas atividades para aquele dia, definir os horários para cada uma delas, relacionando quais são mais importantes e menos importantes.

E o mais importante, onde entra a a questão da disciplina, é cumprir a risca o que você definiu nessa sua rotina, não perdendo o foco com outras tarefas menos importante ou até mesmo jogar o seu tempo fora navegando na internet ou em redes sociais, algo muito comum atualmente no ambiente de trabalho que tiram o foco e a produtividade de qualquer profissional.

Disciplina e persistência

Assim escrevendo parece tudo muito simples, no entanto sabemos que na prática a situação é outra totalmente diferente, por isso é necessário a disciplina e a persistência para mudar a rotina e ter uma vida profissional mais focada, mas com o passar do tempo, persistindo aos poucos essa nova rotina acaba virando algo normal em sua vida o que trará uma grande melhora, tanto profissional como pessoal.

Uma vez que cumprindo e aproveitando ao máximo seu período de trabalho, será possível encontrar mais tempo para as suas atividades pessoais e para sua família, sem estar com a mete ligada no seu trabalho pensando nos prazos e no trabalho que ficou atrasado ou acumulado.

Agora é com você! Nunca é tarde para começar, basta querer! Boa sorte e tenho certeza que você conseguirá ter mais foco no trabalho seguindo essas dicas!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade