Inicial > Emprego > Feedback da empresa após entrevista de emprego

Feedback da empresa após entrevista de emprego

Pesquisa realizada por site de emprego mostra que a grande maioria dos candidatos não recebem nenhum tipo de retorno após entrevista com o recursos humanos.


Publicidade

Quantas vezes você participou de algum processo de seleção para vagas de emprego e depois do fim da entrevista, ou dinâmica de grupo nunca mais obteve retorno algum por parte da empresa?

Caso a sua resposta seja afirmativa, você não esta só, afinal em uma pesquisa realizada pelo site Curriculum com mais de 9 mil profissionais, mostrou que cerca de 91% não recebeu qualquer retorno por parte da empresa depois do processo de seleção.

E essa pesquisa mostra que aqui no Brasil pouquíssimas empresas tem o costume de contactar os candidatos não selecionados para deixar um feedback a respeito do processo, retorno esse que muitas vezes é fundamental para que o profissional que não conquistou a vaga possa saber quais foram os motivos para tal, pois sem saber quais foram os motivos pela sua não seleção fica bem complicado tirar qualquer conclusão.

Afinal a recusa pode ter acontecido por falta de qualificação para a vaga, falta de perfil, problemas na entrevista, etc, e ter esse retorno com a justificativa por parte da empresa é com certeza de grande valia e importância a qualquer profissional que busca melhorar e ser mais assertivo nas próximas oportunidades que terá em sua carreira.

Falta de retorno das empresas

Ainda sobre o assunto, particularmente, já participei de inúmeros processos seletivos para vagas de emprego, e somente uma vez tive retorno por parte da empresa de recursos humanos que estava realizando o processo seletivo para a vaga, nas outras onde o RH da empresa era responsável pela seleção, nunca tive retorno algum, mesmo quando a recrutadora comentou que iria entrar em contato independente da minha seleção ou não.

E sobre o assunto, você trabalhador o que acha? Ter esse retorno da empresa após uma entrevista de emprego, mesmo não sendo contratado, é importante para você? Deixe seus comentários e participe dessa discussão, pois quem sabe aqui no Brasil essa pratica de dar feedback aos candidatos a emprego vire uma pratica comum, como já acontece no exterior.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade