Inicial > Emprego > Festa de fim de ano na empresa dicas para não errar

Festa de fim de ano na empresa dicas para não errar

O final de ano esta chegando e junto delas as festas de confraternização na maioria das empresas, momento de descontração e alegria mas que deve ter alguns cuidados para não cometer erros e acabar causando uma má impressão.


Publicidade

Após um ano de muito trabalho, metas alcançadas a maioria das empresas, sejam elas, pequenas, médias ou grandes, costumam realizar as tradicionais festas de confraternização, que podem acontecer na própria empresa, sede social ou em grande corporações até mesmo em hotéis ou Resorts.

Independente de onde venha a ocorrer, as festas de confraternização nas empresas trazem um ótimo momento de descontração, onde é possível conversar e conhecer um pouco mais a respeito dos demais colegas, especialmente de outros setores e áreas da empresa, ou seja, é uma ótima oportunidade de fazer networking e conhecer pessoas novas, contatos estes que podem abrir novas portas para seu futuro profissional.

Mas como tudo na vida existem sempre dois lados, e nas festas de fim de ano nas empresas não é diferente, pois como é possível ampliar sua rede de contatos, e até mesmo melhorar suas relações com os gestores, comportando-se de maneira errada ou equivocada pode ter um efeito desastroso para sua carreira dentro da empresa.

Principais erros

Vamos apontar dois dos erros mais comuns que acontecem em festas de confraternização de final de ano, confira:

– Bebidas alcoólicas: Algumas pessoas podem acabar passando do ponto e bebendo um pouco a mais do que deveriam, e com isso perdem totalmente a noção do que estão fazendo, e com isso podem literalmente queimar o filme com os seus chefes e demais colegas, seja por ficarem a todo momento fazendo piadas sem graça alguma, ou pagando outros micos diversos comuns de pessoas embrigadas como vomitando na frente de todo mundo, caindo, dormindo sobre a mesa, ou simplesmente sendo aquela pessoa chata e inconveniente.

Por isso, se você tem como ponto fraco bebidas alcoólicas, e melhor ficar longe delas durante a festa de final de ano na sua empresa.

– Puxa saco: Esse é outro perfil de profissional que muitas vezes acaba queimando o filme durantes festas de confraternização no trabalho, pois esta a todo tempo perto do seu chefe, seja ele gerente, diretor, coordenador etc, não importa, ele sempre esta a espreita querendo puxar papo com o seu gestor, para assim tentar impressionar de alguma forma ou dar a impressão para os demais colegas de que ele tem uma ótima relação com seu superior imediato.

Porém isso é um erro, uma vez que você agindo desta forma pode se tornar inconveniente, e seu chefe ficar com uma má impressão, principalmente se você tiver pouco tempo de casa.

Então seja sempre cordial, não precisa deixar de conversar com seu gestor durante uma festa, pelo contrário, ao chegar, cumprimente-o e converse de forma natural e espontânea, nada de forçar assuntos para alongar uma conversa, e siga em frente, lembre-se é uma festa de confraternização e não uma reunião de negócios.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade