Inicial > Emprego > Golpes-Pagar por entrevista de trabalho

Golpes-Pagar por entrevista de trabalho

Com o Brasil vivendo uma crise econômica e com o desemprego em alta, profissionais que estão em busca de uma nova colocação no mercado de trabalho devem ficar atentos para não acabar caindo em golpes de entrevistas de emprego.


Publicidade

Em momentos de crise, onde boas posições de trabalho ficam escassas, é comuns surgirem oportunidades de trabalho irresistíveis com ótimo salários e benefícios, porém ao entrar em contato o interessado é informado para que participar do processo de seleção para tal vaga necessita pagar uma determinada taxa, geralmente a justificada dada para a cobrança é para “cobrir os custos do encaminhamento da vaga”.

Empresas não cobram por entrevista

Então se você profissional que entrou em contato com alguma empresa de recrutamento para saber sobre determinada vaga, e essa empresa informou a necessidade de pagamento de alguma taxa para participar de uma entrevista, fique em alerta! Pois empresas que buscam por profissionais não cobram do trabalhador interessado nenhum tipo de taxa!

Assim sendo, caso encontre uma situação como esta fique em alerta! Pois você pode ser vítima de um golpe!

E são em momentos de crise como a que vivemos que “espertalhões” acabam tentando tirar vantagem sobre pessoas que necessitam de um trabalho, e muitas pessoas que encontram-se desempregadas e desesperadas para conquistar um novo emprego, acabam sendo vítimas desse tipo de golpe, onde o trabalhador acaba pagando a taxa pelo tal “encaminhamento” e por fim acaba ficando sem emprego e sem dinheiro, então todo o cuidado e pouco!

Busque vagas nos locais certos

E para evitar esse tipo de situação, o melhor a fazer é buscar vagas de emprego diretamente no recursos humanos das empresas em que deseja trabalhar, aqui em nosso blog publicamos diariamente dicas e informações de grandes empresas com vagas abertas, que recebem currículo diretamente em seus sites oficiais.

Outra dica muito boa é busca por vagas diretamente nas agências do trabalhador espalhadas por todo o Brasil, praticamente todas as cidades possuem uma unidade, serviço esse que é mantido geralmente pela prefeitura do município, onde as empresas das cidade disponibilizam suas vagas e agência do trabalhador realiza a captação de currículo e recrutamento dos interessados.

E claro, não podemos esquecer das agências de recrutamento e seleção privadas sérias, que também realizam a captação de currículos e recrutam profissionais para diversas empresas, e claro, não compram nada de você trabalhador!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade