Inicial > Emprego > Importancia do relacionamento interpessoal no trabalho

Importancia do relacionamento interpessoal no trabalho

Além de ser um profissional competente e cumprir com suas obrigações como colaborador de uma determinada empresa, ter carisma e um bom relacionamento no ambiente de trabalho podem abrir muitas portas.


Publicidade

Engana-se o profissional que acredita que basta ser competente naquilo que faz para conseguir ascensão profissional, deixando de lado o relacionamento interpessoal com demais colegas de trabalho.

E em uma corporação é muito comum encontrar esse perfil profissional, que é super competente nas suas tarefas diárias e cumpre prazos, porém não possui um bom relacionamento, extra empresa com os demais profissionais, ou seja, é o tipo de pessoa que nunca participa de um happy hour, nunca vai em festas de aniversários ou churrascos organizados na empresa, etc.

Apesar de parecer algo sem importância, essa convivência fora do ambiente de trabalho ajuda e muito estreitar relações, são nessas oportunidades que pode-se conversar de forma descontraída a respeito de tudo, sem pressão, sem telefone tocado, sem datas e metas a serem cumpridas.

Além de ser nestes momentos que é possível realizar novos contatos dentro da organização, o chamado “networking”, afinal na iniciativa privada, mesmo em grandes e sólidas empresas, tudo pode mudar muito rapidamente, e em um momento de turbulência ou até mesmo de demissão possuir ótimos contatos profissionais podem fazer toda a diferença entre ficar ou não desempregado.

Assim sendo, se você é o tipo de profissional que só foca no seu trabalho e nunca se importou em ser mais social, em participar dos eventos da empresa, esta na hora de mudar seus conceitos e começar analisar com mais atenção esses detalhes.

Mas claro, não estamos dizendo que você deve a partir de agora, mudar seu perfil radicalmente, convidar todo o dia o pessoal do escritório para ir em algum buteco, calma, não confunda as coisas, afinal lembre-se que tudo o que é de mais faz mal e atrapalha.

Por isso, seja mais sociável, comece a participar dos eventos, churrascos ou festinhas organizadas pelo pessoal do trabalho, nem que seja para ficar pouco tempo, converse sobre assuntos diversos com seus colegas, deixe um pouco de lado nestes momentos assuntos relacionados ao trabalho, tenho certeza que você irá se divertir e irá encontrar afinidades com pessoas da sua equipe que você nem imaginava que poderiam existir.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade