Inicial > Emprego > Inicio de ano-Melhor época para procurar emprego

Inicio de ano-Melhor época para procurar emprego

Enquanto muitos preferem curtir as férias e carnaval mesmo desempregado(a) muitos aproveitam o período para achar um emprego.


Publicidade

Indo direto ao ponto! Inicio de ano é sem sombra de dúvida uma das melhores épocas para achar um emprego novo, seja para quem encontra-se desempregado, ou sonha com um emprego melhor com salários mais altos.

E essa história que o ano só começa depois do carnaval é uma grande furada, uma vez que muitas empresas, principalmente as maiores, buscam novos profissionais independente da época do ano, e muitas delas realizam suas reestruturações e ampliações nessa virada de ano, para assim ter uma equipe formada e treinada para encarar o novo ano o mais breve possível.

Por que é melhor achar emprego nessa época?

Uma das respostas mais simples para esse tipo de questionamento é simples, quanto menor a concorrência maiores são as suas chances de sucesso!

E neste período de férias muitas pessoas viajam com suas famílias, e muitas delas mesmo sem emprego, dizem que somente depois das férias ou depois do carnaval, é que vão buscar emprego, e olha que isso não é lenda, inclusive conheço inúmeras pessoas com esse tipo de pensamento.

Então o melhor a fazer é aproveitar essa concorrência menor, e sair a luta entregando currículos pessoalmente na sede das empresas, ou então utilizando a internet para entrar em contato com o rh das empresas em que deseja trabalhar, aqui mesmo no blog publicamos quase que diariamente dicas e informações a respeito de grande empresas com vagas abertas e que recebem currículo pela internet, confira a sessão empregos, irá se surpreender com a quantidade de vagas abertas em todo o Brasil.

Dica

É interessante sempre “mesclar” um pouco a forma com que você enviar currículo ao recursos humanos das empresas, ou seja, se em sua cidade existem inúmeras empresas e indústrias, é interessante tirar parte do seu dia para deixar seus currículo impressos pessoalmente na recepção das empresas.

Utilizar a outra parte para realizar cursos e melhorar assim sua qualificação profissional, e a parte da noite para cadastrar seus currículo pela internet, uma vez que esse processo geralmente é mais rápido e em alguns minutos, já tento um currículo pronto, é possível enviar ao RH de dezenas de empresas.

Por isso vença a preguiça, deixe as viagens e férias de lado e lute pelos seus sonhos e objetivos, para que assim no próximo ano possa curtir suas férias com um bom emprego e ótimo salário, o que com certeza é bem melhor que estar desempregado(a) e com contas acumuladas não é mesmo?


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade