Inicial > Emprego > Jogar Pokémon Go e demissão por justa causa

Jogar Pokémon Go e demissão por justa causa

Pokémon Go é uma verdadeira febre mundial, fazendo com que milhões de pessoas em todo o mundo saiam a caça dos monstrinhos, porém jogar o game em horário de trabalho pode trazer muitas dores de cabeça, inclusive demissão.


Publicidade

Com o mercado de trabalho cada vez mais concorrido, e com vagas de trabalho cada vez mais escassas, é fundamental cuidar bem do atual emprego e vestir a camisa da empresa, e isso significa arregaçar as mangas para justificar a necessidade sua na empresa, e um ótimo caminho é aumentar a produtividade!

Desta forma para quem já está viciado em Jogar Pokémon Go, é fundamental se manter longe do smartfone durante o horário de trabalho, de preferência inclusive removendo o app do seu aparelho, para não ter aquela recaída e querer dar uma “olhadinha” para ver se existe algum pokemon nas proximidades.

E a justificativa para tal atitude diante do Pokémon Go é bastante simples, ficar com um olho no jogo mesmo que apenas por algum momento durante o dia, acaba fazendo com que você perca o foco do que estava fazendo, e isso gera improdutividade e com isso você pode acabar colocando o seu emprego em risco, até mesmo podendo ser demitido por justa causa.

E entre as razões que podem você perder o emprego, além da questão da improdutividade, estão relacionadas a questões de indisciplina, insubordinação ou até mesmo de segurança, pois imagina um trabalhador andando totalmente distraído pelo pátio da empresa, ou até mesmo em áreas de risco.

Pensando nisso, muitas empresas então informando seus colaboradores sobre a proibição de utilizar o jogo durante o horário de trabalho, e um exemplo é a Volkswagen, que enviou um comunicado a mais de 70 mil colaboradores na sede central na Alemanha, proibindo a utilização do jogo dentro de sua sede, com a justificativa que o jogo causa a “falta de atenção” e a “distração” aumentando assim os riscos de acidades de trabalho.

Desta forma, o melhor mesmo é deixar para divertir-se com o Pokémon Go fora do horário de trabalho e da empresa onde trabalha e claro escolher sempre um local seguro e tranquilo para capturar os monstrinhos.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade