Inicial > Emprego > Mando currículo e ninguém me chama para entrevista

Mando currículo e ninguém me chama para entrevista

Em tempos de crise, uma das maiores reclamações de quem está buscando uma oportunidade é que envia milhares de currículo e raramente ou nunca é chamado para uma entrevista.


Publicidade

Quem está desempregado, sabe como essa situação é complicada, ainda mais agora que o Brasil enfrenta uma enorme crise, com corte de vagas em todos os setores, ou seja, as empresas desde contratarem estão é fechando vagas e demitindo.

Com toda essa conjuntura, não resta muita coisa a fazer, a não ser entregar currículos e buscar novas qualificações sempre que possível.

E neste momento é que muitos profissionais começam à se questionar! Afinal se eu já enviei dezenas ou até mesmo centenas de currículo, porque nunca sou chamado para uma entrevista?

A resposta para esse questionamento em alguns casos pode ser bastante simples, e chama-se concorrência!

Afinal se uma grande empresa abre um nova vaga de trabalho, é normal que milhares de pessoas enviem currículo para aquela posição, e assim a concorrência pode ultrapassar facilmente a casa de mil candidatos para uma vaga!

Então a suas chances de ser chamado para uma entrevista ou até mesmo conquistar esse posto diminuem consideravelmente, uma vez que as chances de outros profissionais possuem um currículo melhor que o seu são grandes, então lá do outro lado, o recrutador, nessa montanha de currículo separa uma pequena fração dos melhores currículos e encaminha para entrevista.

Além da questão da concorrência, outro fator que diminui as chances de muitas pessoas ter o currículo selecionado, é que alguns profissionais simplesmente saem enviando currículo para toda e qualquer vaga que aparece, sendo que muitas vezes nem se quer possuem o perfil para a chance em questão, e isso é péssimo, uma vez que trás uma má impressão, e isso pode acabar prejudicando para processos seletivos futuros.

Então a dica é simples, envie currículo somente para aquelas vagas que tenham o seu perfil, e que você possua os requisitos mínimos exigidos em relação a experiência, formação, conhecimentos técnicos, idioma necessário, etc.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2 Comentários
2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade