Inicial > Emprego > Ministério do trabalho maisemprego.mte.gov.br MTE

Ministério do trabalho maisemprego.mte.gov.br MTE

O portal mais emprego do ministério do trabalho é uma ótima forma de conseguir uma recolocação no mercado de trabalho, além de ser possível consultar informações a respeito de outros serviços.


Publicidade

Quem acompanha nosso blog diariamente já sabe que nosso foco principal são trazer informações a respeito de grandes empresas com vagas abertas e também dicas a respeito do mercado de trabalho, por isso neste artigo vamos trazer diversas informações bem interessantes a respeito do portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que auxilia trabalhadores de diversas cidades brasileiras a encontrar postos de trabalho.

● Tópicos:
Serviços oferecidos;
Como fazer o cadastro;
Dicas em vídeo;

Serviços oferecidos portal Mais Emprego

O portal do Ministério do Trabalho www.maisemprego.mte.gov.br do Governo Federal possui diversos serviços, tanto para trabalhadores quanto para empresas, confira na sequencia quais eles:
Aos trabalhadores:
– Consulta do Seguro-Desemprego: Pelo “Mais Emprego” é possível o trabalhar realizara a consulta da situação atual do seu Requerimento de Seguro-Desemprego e assim obter mais detalhes e informações a cerca do benefício solicitado.

– Vagas de Emprego: No MTE é possível realizar consultas de vagas de trabalho abertas e inscrever-se para disputar diversos cargos que encontram-se abertas Sistema Nacional de Emprego – SINE, além de ser possível a elaboração e impressão de currículo.

– Informações do Abono Salarial: Através do maisemprego.mte.gov.br informando o seu PIS/PASEP/NIT é possível encontrar informações a respeito do Abono Salarial.

– CBO (Classificação Brasileira de Ocupações): Através do portal CBO é possível consultar e verificar as descrições das ocupações do mercado de trabalho de nosso país.

– Cursos de qualificação profissional: Aqueles profissionais que desejam “turbinar” seus currículos, podem também através do Portal do MTE busca informações a respeito de cursos de qualificação abertos em sua cidade ou região.

Serviços as empresas:
Além dos diversos serviços oferecidos aos trabalhadores, no portal Mais Emprego, empresas e empregadores também encontram inúmeros serviços, como: envio de requerimento de seguro-desemprego, divulgar vagas abertas, consultar currículos e o CBO entre outros.

Como fazer o cadastro no maisemprego.mte.gov.br

Para utilizar o site www.maisemprego.mte.gov.br, é muito simples, ao acessa-lo, logo na primeira página, do lado esquerdo, encontra-se um menu, com diversas informações, sendo você um trabalhador, o primeiro passo é acessar a opção “trabalhador”, será então aberto um submenu com os serviços disponíveis para você.

Alguns serviços como “Requerimento Seguro Desemprego”, por exemplo, basta informar os documentos necessários para obter as informações desejadas.

Já para ter acesso as vagas de emprego do maisemprego.mte.gov.br é necessário realizar seu cadastro, para isso basta acessar a opção “Vagas de Emprego” existente no menu do site, para que você seja redirecionado para essa página aqui.

Nela você irá encontrar diversas informações a respeito da finalidade do sistema, vantagens, etc, e para aquelas pessoas que ainda não possuem login e senha de acesso, basta acessar o link “Deseja Cadastrar trabalhador?”, para que assim possa ter acesso ao formulário de inscrição no sistema.

Caso ainda tenha dúvidas a respeito de como fazer seu cadastro, confira o vídeo abaixo com algumas explicações sobre o assunto.

Explicações em vídeo-Cadastro no Mais Emprego

É isso, espero que tenham gostado das dicas aqui deixadas e que elas possam ser de grande utilidade a todos que buscam uma oportunidade de trabalho. Boa sorte!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Um comentário
2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade