Inicial > Emprego > Mudanças-Medo de mudar de emprego

Mudanças-Medo de mudar de emprego

O medo sempre existiu dentro de nós e entre os inúmeros medos que temo o medo de mudar de emprego e arriscar é algo constante na vida da maioria dos profissionais.


Publicidade

O medo é algo que acompanha todos os seres humanos, o medo ajuda muitas vezes nos manter vivos, pois é através dele que evitamos certas situações de riscos que podem prejudicar a nossa integridade física ou até mesmo tira a nossa vida.

No entanto o medo não esta relacionado somente a questão da sobrevivência, ele esta em nosso dia a dia em muitas outras situação, e uma delas é no momento de mudar de emprego, pois a rotina do seu atual trabalho e até mesmo o “conforto” que ele oferece, faz com que você acabar ficando sossegado no mesmo cargo e salário durante anos e anos, muitas vezes sem reconhecimento profissional, e você por medo acabou não arriscando, tentando novas oportunidades de emprego em outra empresas ou até mesmo deixou de lado aquele projeto de abrir a sua empresa e “tocar” seu próprio negócio.

Não podemos confundir cautela e estratégia, com o medo, muitas vezes é necessário arriscar, mas para isso é necessário você ter sempre um “plano B”, pois caso algo não de certo você tem essa segunda alternativa para seguir a sua vida adiante.

Por isso é importante sempre se preparar, desde o seu primeiro dia de trabalho, você deve ter em mente uma possível mudança, seja ela a curta ou longo prazo, pois em algum momento a vontade de mudar de emprego irá acontecer, seja por vontade própria seja por parte da empresa.

E para você jovem, que esta iniciando agora no mercado de trabalho, aproveite a sua juventude para arriscar mais, não se acomode não tenha medo de arriscar mais, pois se der algo errado você ainda é jovem e terá com certeza muitas outras oportunidades de trabalho.

Afinal com o passar do tempo ficará cada vez mais difícil mudanças radicais, e o seu medo será ainda maior, uma vez que você não será mais um jovem recém formado, poderá ter filhos, esposa, enfim precisará de mais cautela e muito mais segurança.

E para concluir deixo uma frase que gosto bastante de Charles Darwin, que diz:

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Mas sim o que melhor se adapta as mudanças.”


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade