Inicial > Emprego > Mudar de cidade para trabalhar

Mudar de cidade para trabalhar

No mercado de trabalho cara vez mais concorrido é normal profissionais terem que mudar de cidade para encontrar melhores cargos e salário.


Publicidade

Vale a pena mudar de cidade por um emprego? Esse é um questionamento que muitos profissionais fazem quando são confrontados com essa possibilidade, seja para uma promoção na própria empresa ou novo desafio profissional.

Para quem esta solteiro, a decisão geralmente é mais fácil, por outro lado quando envolve esposa e filhos a tomada de decisão costuma ser um pouco mais complexa, uma vez aumenta e muito os fatores, como escola das crianças, qualidade de vida, etc.

E infelizmente não existe uma resposta ou solução pronta para esse tipo de situação, a decisão e escolha final depende do perfil de cada profissional, quais são seus objetivos, e em qual situação profissional se encontra atualmente.

O que analisar

E como não existe uma resposta pronta para todos, vamos tentar ajudar de alguma forma, e para isso nada melhor que uma folha de papel e caneta, e começar a relacionar todos os pontos positivos e negativos dessa mudança de cidade para trabalhar.

Então divida essa folha na metade, e na parte superior comece a relacionar os pontos positivo dessa mudança, e abaixo os negativos, se você for casado(a), solicite ajuda a seu cônjuge, para que ele(a) também deixe suas opiniões a respeito dos pontos negativos e positivos dessa mudança.

Tente relacionar o maior número de itens possíveis, não deixe passar nada, depois de concluído a relação, faça uma análise dessa sua relação e dê pontos de 1 a 5 para cada um dos itens que relacionou, sendo 5 a maior nota, no caso mais importante, e 1 menor nota, ou seja menos importante.

É necessário colocar pesos nesta relação, por exemplo, ter um aumento de salário em “X%” com a mudança pode ser mais importante que o fato de morar em uma cidade do litoral para você.

Concluído essa segunda etapa, agora fala a soma dos itens positivos, e negativos, e verifique a pontuação total de cada lado da folha, para assim ter uma ideia do você e sua família acha de uma eventual mudança de cidade para trabalhar, se ele é mais positiva ou negativa para você e sua família.

Claro, que não é somente desta forma que você vai concluir se realmente vale a pena mudar de cidade ou não, mas é um exercício bacana de se fazer, pois ao colocar seus pensamentos e o que você acha em uma folha de papel, é possível ter e fazer uma melhor análise de um todo, o que ajuda a tirar dúvidas e a refletir melhor aqueles pontos em que você tem dúvidas a respeito do que é melhor.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade