Inicial > Emprego > Muitos acreditam que concurso publico é a melhor opção

Muitos acreditam que concurso publico é a melhor opção

O sonho de muitas pessoas é conseguir passar em um ótimo concurso público e assim não se preocupar mais com desemprego e com instabilidade financeira e com isso acreditam que é o melhor caminho.


Publicidade

Quando falamos de futuro profissional é comum ouvir de muitas pessoas que o interesse maior é conseguir ingressar no serviço publico, ou seja, passar em um concurso público, seja municipal, estadual ou federal e assim conquistar a tão sonhada estabilidade profissional e financeira, e assim afastar de forma definitiva o fantasma e o medo do desemprego.

Então olhando por esse angulo, a grande maioria das pessoas acredita que o concurso público é a melhor opção, mas será que é isso mesmo?

Não é comum encontrar pessoas que passam em ótimos concursos, possuem boa remuneração mas se dizem infelizes profissionalmente, pelo fato de muitas vezes não atuarem na área que desejam, ou simplesmente por exercer um cargo em local ou repartição que não tem muita relação com o seu perfil profissional, que limita as suas atividades, etc.

Então olhando por esse segundo ponto de vista, será que realmente o concurso público é realmente a melhor opção?

Quem sabe a busca pela estabilidade profissional que vem junto com a aprovação em um concurso publico acaba limitando a vida profissional, as conquistas a vontade de fazer algo diferente a cada dia, e a “zona de conforto” com o passar do tempo acaba virando um verdadeiro tormento, a sensação de infelicidade e até mesmo do tempo perdido.

Para algumas pessoas a instabilidade é um fator motivacional, então buscam inovar, buscam ser os melhores a cada dia, não que isso não seja possível em repartições publicas, mas com certeza a dinâmica do setor privado e do empreendedorismo é muito maior, proporcionando um carreira com muito mais emoção.

E você o que acha sobre o assunto? Deixe seus comentários e participe!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade