Inicial > Emprego > Não consigo encontrar estágio o que fazer

Não consigo encontrar estágio o que fazer

Nem sempre conseguir uma oportunidade de estágio é fácil, confira algumas ótimas dicas que poderão ajudar você nesse desafio e assim estar preparado para o mercado que esta cada vez mais concorrido e disputado.


Publicidade

No artigo anterior, escrevemos a respeito do que não dizer em uma entrevista de emprego, o que com certeza poderá ajudar a você que esta a procura de um estágio, que apesar de participar de diversas entrevistas de emprego não consegue emplacar em nenhuma empresa.

E seguindo com o assunto, estudantes que estão prestes de concluir o ensino superior ou técnico necessitam realizar estágio obrigatório para conclusão de curso, e com um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, encontrar uma oportunidade de estágio pode não ser tão simples e rápido como muitos imaginam, e dependendo do curso e da área de atuação essa busca pode ser ainda mais demorada.

E para quem esta com dificuldades em encontrar um estágio, vamos trazer algumas dicas que podem ajudar.

O primeiro passo, monte um bom currículo, mesmo que não possua experiência anterior, neste link aqui é possível conferir e baixar um modelo de currículo para preencher com seus dados e informações.

Segundo passo, é a experiência, sabemos que quando se disputa uma vaga de estágio, geralmente a grande maioria dos candidatos não possui experiência profissional anterior, neste caso aqueles candidatos a estágio que possuem alguma experiência podem largar bem a frente, e com certeza será um ótimo diferencial, especialmente se tiver algum conhecimento na área.

E é neste momento que muitos se perguntam, como fazer para ter experiência se eu não consigo uma oportunidade?

A resposta para esse tipo de pergunta é bastante simples, trabalho voluntário, ou até mesmo estágio não remunerado, muitas empresas oferecem esse tipo de estágio, onde a empresa paga os custos de transporte e alimentação do estagiário, em troca o estagiário realiza suas atividades dentro da empresa, geralmente por períodos curtos de 4 horas por dia.

Muitos estudantes possivelmente olhariam tais oportunidades de cara feia, ou até diriam que jamais trabalhariam de graça, por outro lado muitos encaram isso como uma ótima oportunidade de adquirir conhecimento e experiência, para lá na frente, a curto prazo disputar as melhores vagas nas grandes empresas, com ótimas bolsas de estágio!

Por isso lembre-se sempre, as vezes é necessário dar um passo para trás para conseguir dar muito outros para a frente, neste caso, muitas vezes é necessário realizar um trabalho não remunerado, seja ele voluntário ou estágio, para lá na frente isso tornar-se um diferencial no qual você poderá destacar-se da multidão e assim conquistar as melhores oportunidades.

E a dica final para quem esta na busca de um estágio estão nos cursos, caso não seja possível adquirir experiência profissional com um estágio ou trabalho voluntário, “turbine” seu currículo realizando cursos na sua área, cursos de informática e também idiomas, afinal atualmente ter a fluência em uma segunda língua como o inglês é tão importante quanto possuir um curso superior.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

3 Comentários
2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade