Inicial > Emprego > Não deve-se avaliar apenas o valor do salário

Não deve-se avaliar apenas o valor do salário

Quem está buscando um nova de emprego, muitas vezes busca uma posição que consiga ganhar mais, porém pode ser um erro avaliar somente a questão salarial, afinal existem inúmeros outros fatores envolvidos.


Publicidade

Informar a pretensão salarial no currículo quando solicitado já não é uma das tarefas mais fácil, então quem dirá trocar a sua função e empresa atual, por uma nova oportunidade em outra organização com outro cargo para ganhar mais.

Analisando assim de imediato até parece uma boa ideia, trocar de emprego para ganhar mais! No entanto a busca por uma nova vaga de emprego não deve ser encarada de forma tão simplista, baseando-se apenas no valor do salário, uma vez que muitos outros fatores estão envolvidos e a médio e longo prazo podem fazer toda a diferença, e é sobre eles que vamos comentar na sequencia.

Não deve ser apenas salário

Quando o assunto é carreira, deve-se ter um planejamento sempre de longo prazo! Então um salário superior nesse momento, para uma vaga não tão interessante para o seu perfil, pode ser um mau negócio com base no longo prazo, então avalie sempre:
– Quais são as possibilidades de crescimento profissional na nova empresa? Existe um plano de carreira?
– Qual é o ambiente de trabalho na empresa? Se possível converse com pessoas que trabalham ou já trabalharam lá, atualmente com as redes sociais essa é uma tarefa bastante simples!
– Qual a localização da empresa em relação a sua atual residência? Perderá muito tempo em deslocamentos? Ou pretende mudar para mais perto do emprego?
Esse questionamento parece bastante simples, porém a médio e longo prazo, longos deslocamentos, horas no transito levam o stress ao extremo, então é sempre muito importante avaliar essa questão de distância e tempo para chegar ao trabalho.
– A nova empresa trás um bom pacote de benefícios em relação a atual empresa onde você atua?
Isso é fundamental, pois as vezes ganhar um pouco menos mas ter um maior número de benefícios, pode ser mais interessante, então não deixe de colocar esse item na balança sempre!

Seri possível continuar essa relação pontuando inúmeros outros fatores importantes em relação a troca de um emprego, porém a ideia não é essa, mas sim lembrar sempre que deve-se deixar a emoção de lado e não acabar empolgando-se por uma oferta de emprego com salário maior, sem antes relacionar tudo aquilo que é importante para você e também em relação ao que já possui no emprego atual, para com o tempo não acabar tendo grandes frustrações.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade