Inicial > Emprego > Não tenha um currículo tipo primeiro de abril

Não tenha um currículo tipo primeiro de abril

Mentir no currículo é algo muito comum infelizmente, e ter um currículo tipo “primeiro de abril”, não é nada interessante e pode fechar muitas portas profissionais.


Publicidade

O dia primeiro de abril é considerado o dia mundial da mentira, onde muitas pessoas costumam aplicar “pegadinhas” e inventam histórias para tentar enganar pessoas próximas, sejam amigos ou familiares.

E neste dia primeiro de abril, dia da mentira, vale lembrar que muitos profissionais na ânsia de tentar um nova entrevista de emprego, acabam criando um currículo chamado de “1° de abril”, ou seja, cheio de mentiras, com qualidades e conhecimentos que não possuem.

E entre as principais mentiras encontradas em um currículo estão relacionado a idiomas, onde o candidato a uma vaga acaba dando “uma forçadinha” no nível que muitas vezes é básico e lá ele poe como “avançado”, porém mentiras como essas são facilmente descobertas pelo entrevistador, afinal se um candidato possuem inglês fluente ou avançado quer dizer que ele teria condições em fazer uma entrevista em inglês por exemplo.

Então é nesse momento que a “casa caí”, e além de passar vergonha na entrevista, o candidato acaba fechando portas para futuras vagas na própria empresa, afinal não teria motivos para manter em seu banco de talentos o currículo de um profissional mentiroso, que mente e inventa qualificações que não possui.

Sem contar que muito em breve mentir no currículo pode virar crime com penas que variam de 2 meses a 2 anos de prisão.

Então o melhor caminho para o sucesso profissional é buscar sempre qualificar-se, fazer cursos em sua área, estudar novos idiomas, e claro! Jamais mentir ou inventar qualificações ou conhecimentos que não possui, afinal como todos sabem a “mentira tem perna curta” e mais cedo ou mais tarde o recrutador ou a empresa onde você busca um vaga irá descobrir que você mentiu, e isso causará sérios problemas em sua carreira.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade