Inicial > Emprego > O que o entrevistador observar em uma entrevista

O que o entrevistador observar em uma entrevista

Quem realiza o envio de currículo para o recursos humanos das empresas, deve estar preparado para as entrevistas que viram na sequencia, e existem alguns pontos importante que o profissional deve possuir aos olhos do recrutador.


Publicidade

O que o recrutador vê primeiro num currículo? Essa é uma pergunta muito frequente entre aqueles que estão em busca de um emprego, mas é um erro acreditar que o recrutador somente pelo currículo irá selecionar esse ou aquele profissional para a vaga, mais importante que ter um bom currículo, é saber que o recursos humanos da maioria das empresas buscam profissionais com certas características em comum, e é sobre isso que vamos comentar nesta publicação.

duvidas-profissionaisA publicação realizada na última segunda-feira no portal de notícias Infomoney, trata justamente sobre este assunto, no qual comenta que algumas características profissionais são indispensáveis para os recrutadores, confira as 5 principais que foram relacionadas nesta reportagem:

– Proatividade;
– Saber dizer não;
– Não ficar na zona de conforto;
– Espírito de equipe;
– Inovação;

Agora vamos falar um pouco mais a respeito de cada uma delas, para que você saiba melhor do que se trata, e claro, possa melhorar cada uma dessas características, não somente para sair na frente no momento de busca um novo emprego, mas também para ser um profissional ainda melhor no seu atual trabalho.

– Proatividade
Essa é uma característica que eu julgo como uma das mais importante, não somente para o ambiente de trabalho, mas também para a vida, ser proativo é não ficar esperando que alguém venha falar o que você deve fazer depois de concluir determinada tarefa, é buscar o que fazer, ajudar, em resumo, mostrar e ter disposição em colaborar.

– Saber dizer não
Essa é uma características que muitos profissionais em inicio de carreira não possuem, que é a habilidade em dizer não no momento em que não concordam com determinado assunto ou visão, a arte de saber negociar e colocar o seu ponto de vista e fundamental em qualquer organização, especialmente para cargos de gestão.

– Não ficar na zona de conforto
Com certeza você conhece profissionais que são super acomodados em seus cargos, estão simplesmente satisfeito com o que fazem e não buscam melhorar, seja a sua rotina, ou buscar fazer melhor o que fazem, então não seja esse tipo de profissional.

– Espírito de equipe
No ambiente de trabalho encontramos com pessoas que possuem idéias, pensamentos diferentes, costumes e até uma cultura diferente, neste momento é fundamental compreender essas diferenças pessoas de cada colaborador, respeitadas e pensar como um time, em trabalhar para atingir os resultados que a empresa espera e deseja.

– Inovação
Gosto de fazer uma conexão neste item, com o “Não ficar na zona de conforto”, uma vez que uma pessoa que encontra-se em sua zona de conforto, jamais irá buscar maneiras de inovar, e quando falamos em inovação, não esta relacionado com algo de outro mundo, ou revolucionário propriamente dito, mas sim tentar buscar formas de melhorar aquilo que você faz, inovar a maneira com que realiza determinada tarefa, trazer sugestões que possam melhorar os processos realizados em seu departamento por exemplo, é uma maneira de inovar.

E sobre o assunto o que você acha? Deixe seus comentários e participe!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade