Inicial > Emprego > Parece que todo mundo é feliz e bem sucedido menos eu!

Parece que todo mundo é feliz e bem sucedido menos eu!

Nas redes sociais parece que todos tem uma vida feliz, temos a impressão que todos são bem sucedidos, e fazendo uma comparação com a sua vida pessoa e profissional, existe a impressão que todos são felizes e bem sucedidos, menos você.


Publicidade

Conferir as redes sociais dezenas de vezes ao dia é algo bastante comum, ainda mais agora com a popularização dos smartfones, atualizar e verificar se existe um novo post em suas redes sociais é quase um vício para muitas pessoas.

E é nesse momento que muitas pessoas acabam ficando deprimidas ou até mesmo tristes, afinal nas publicações parece que todo mundo é feliz, e bem sucedido, são fotos e selfies com muitos sorrisos, fotos de férias, de viagens pelo Brasil e pelo mundo, ou então fotos daquele prato delicioso.

E ao observar essas fotos que outros publicam, é quase impossível fazer uma comparação com a sua vida profissional e pessoal, e é neste momento que você acaba pensando: Parece que todo mundo é feliz e bem sucedido menos eu!

E a resposta é não! Não está tudo mundo feliz em suas redes sociais!

Na verdade existe uma busca ou uma verdadeira necessidades das pessoas em mostrar que são felizes, ou bem sucedidas, e assim conquistar “likes” e mais “likes”, mesmo não estando assim tão bem quanto você acha e acredita que elas estão.

Muitas vezes passam por dificuldades financeiras, desemprego, solidão, crise no relacionamento, etc, e demonstram em suas redes sociais uma vida bem diferente daquela que vivem na realidade.

O vídeo abaixo ilustra de forma bem legal e criativa essa questão, vale conferir:

Desanimo na busca de um emprego

Isso tudo parece até tolice, porém não é não, uma vez que muitas pessoas observando o “sucesso” de seus contatos nas redes sociais, acabam se diminuindo, se reprimindo, e para quem está desempregado isso tudo pode-se tornar um fardo ainda mais, acompanhado de um desanimo crescente na luta por uma vaga de trabalho.

Dessa forma, o melhor muitas vezes é ficar um tempo longe das redes sociais, pois já até falamos aqui algum tempo atrás o quanto as redes sociais acabam tomando um tempo preciosos de nossas vidas e até mesmo atrapalhando na busca de nossos sonhos.

Por fim já parou para pensar o quanto sua vida poderia melhorar sem ficar a todo momento conferindo as redes sociais? Como você seria mais produtivo(a) ? Como seria bom ligar para aquele seu amigo(a) de verdade e combinar um happy hour e conversar frente a frente, “olho no olho”?

Então reflita sobre tudo isso, e por fim tenha certeza que todos, independente de quem seja, tem seus problemas, suas angustias e suas dificuldades, talvez até mais que você! ;)


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade