Inicial > Emprego > Procrastinar no trabalho

Procrastinar no trabalho

Procrastinar, verbo & transitivo direto e intransitivo que significa transferir para outro dia ou deixar para depois; adiar, delongar, postergar, protrair uma tarefa ou atividade necessária.


Publicidade

Procrastinar! Palavra que soa estranho, mas que com certeza absoluta você conhece muito bem ela no seu dia a dia, seja no trabalho, nos estudos, ou em casa, afinal procrastinar é o ato de deixar para depois a execução de determinada tarefa, e simplesmente gasta o tempo com coisas menos importantes, como ficar navegando sem qualquer objetivo nas redes sociais, ou então assistindo vídeos e documentários que não agregam em nada para o seu crescimento intelectual ou profissional.

Mais não é apenas isso, a procrastinação, especialmente no ambiente de trabalho, vai além, é comum as pessoas ficarem chegando sua caixa de e-mail a cada minuto, e com isso acabam não se concentrando no que realmente precisam fazer, o mesmo vale para o celular, para verificar as últimas mensagens etc.

O ato de procrastinar geralmente está relacionado diretamente com a necessidade de executar alguma tarefa mais complexa e dita como chata, então você vai simplesmente postergando e postergando, com isso o tempo vai passando e o prazo para entrega daquele trabalho se aproximando, e quando está muito perto desse prazo vencer, você então deixa a procrastinação de lado e faz de tudo para conseguir vencer o tempo, e geralmente consegue, porém com uma qualidade inferior se tivesse iniciado o trabalho com tempo sem correria ou presa.

Por isso a procrastinação é algo muito perigoso no ambiente de trabalho, uma vez que acaba colocando em cheque a sua qualidade profissional, então esqueça essa de quanto mais tempo melhor, pois geralmente você vai gastar boa parte desse tempo procrastinando, sem fazer nada de relevante para o seu trabalho, e por fim vai acabar culpando a falta de tempo.

Evite a procrastinação

E uma das melhores formas de acabar com esse mal é foco! Se o prazo é longo aproveite e conclua esse compromisso o quanto antes, não deixe para depois, não deixe tudo para a última hora, por mais chato ou complexo que a atividade seja, é necessário começar trabalhar nela o quanto antes, pois ao procrastinar você somente está “empurrando com a barriga” o inevitável, pois uma hora ou outra deverá iniciar essa tarefa, uma vez que ninguém irá fazer ela para você.

Então foco, disciplina e persistência, são as palavras chaves para evitar esse mal que pode comprometer seu futuro profissional.

E você o que acha do assunto? Costuma procrastinar sempre que surge uma tarefa ou trabalho mais chato de realizar? Deixe seus comentários e participe!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade