Inicial > Emprego > Profissões do futuro

Profissões do futuro

Com o avanço da tecnologia e a quebra de diversos paradigmas e um economia cada vez mais globalizada a evolução e nascimento de novas profissões é cada vez maior, assim como o desaparecimento de algumas funções do mercado de trabalho antes muito comuns.


Publicidade

profissoes-futuroQual será a profissão do futuro? Esse é um questionamento que sempre ouvi, na década de 90, com o inicio da popularização do computadores, ouvia-se muito que a informática seria a profissão do futuro, que cada vez mais seria importante saber operar tais “maquinas”, então esse futuro chegou, e hoje as crianças já nascem sabendo “mexer” nos computadores, e os computadores, antes sonho de consumo de muitas famílias perderam espaço para os smartfones, hoje muitas pessoas nem se quer tem computador em casa, acessam redes sociais, navegam na internet e fazem compras onlines diretamente através de seus aparelhos de celular.

Conclusão, poderíamos dizer que a profissão do futuro que muitos apostaram lá atrás como operadores de computador já é coisa do passado? Particularmente diria que sim!

Mas enfim, o futuro sempre existirá, e com eles apostas em relação a quais serão as profissões que seguiram firme e forte lá na frente, e mesmo com a evolução tecnologia serão tendência e seus profissionais terão sempre o emprego garantindo e sucesso profissional, e claro o surgimento de novas profissões que nem se quer existem hoje, afinal quem pensaria em ser um “social midia”, no final dos anos 90?

E sobre isso o site Love Mondays fez uma publicação na qual relacionou As sete profissões que serão indispensáveis no futuro, segundo o site são as seguintes:

– Especialistas médicos;
– Especialista em Tecnologia da Informação;
– Especialista em energia alternativa;
– Direito Internacional;
– Criador de conteúdo;
– Especialista em Marketing;
– Analista financeiro;

Na publicação é justificada o motivo pelo qual cada uma dessas profissões ou funções seriam consideradas as profissões do futuro.

E sobre elas, o que o amigo leitor acha? Discorda de algumas delas? Deixe seus comentários e participe!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade