Inicial > Emprego > Profissões que estarão em alta 2014 e 2015

Profissões que estarão em alta 2014 e 2015

O mercado de trabalho cada dia fica mais dinâmico e com isso novas profissões surgem com melhores perspectivas que outras, e pesquisa mostra algumas tendências para o futuro.


Publicidade

Quando o assunto são profissões é comum ouvir que quando se faz o gosta e com amor as chances de sucesso são maiores, no entanto profissionais formados em certas áreas podem ter mais chances de sucesso na carreira, uma vez que essas profissões podem estar em alta e com escassez de mão de obra qualificada.

E para responder alguma dessas perguntas e dúvidas, a empresa de recrutamento e seleção de executivos Michael Page, realizou uma pesquisa aqui no Brasil, para tentar identificar quais seriam as profissões em alta em nosso país para o ano de 2014.

O estudo da empresa então foi realizado em algumas das maiores e mais importantes cidades brasileiras, como Recife, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e Campinas.

O estudo então relacionou as 10 profissões com melhores perspectivas para o próximo anos, relação essa que é possível conferir logo abaixo.

10 Profissões em alta para 2014

– Atuário;
– Direito e Ciências contábeis;
– Engenharia/Economia;
– Engenheiro de orçamento;
– Engenheiros de segurança do trabalho;
– Geocientistas (geofísico, geólogos);
– Go to market ou Planejamento comercial;
– Marketing digital;
– Marketing e vendas;
– Profissionais de TI, com formação em Ciência da Computação ou Análise de Sistemas;

Estudos como esses são de grande vália, para nortear de alguma forma jovens que possuem dúvidas a respeito de que carreira seguir, mas vale sempre lembrar, que mais importante que possuir formação em uma carreira com grandes expectativas para o futuro é ser um profissional qualificado e diferenciado, uma vez que o mercado de trabalho esta cada vez mais exigente e as melhores oportunidades geralmente acabam ficando com aqueles que estão melhores qualificados.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade