Inicial > Emprego > Profissões em alta em 2015

Profissões em alta em 2015

Exite sempre o interesse das pessoas em saber quais são as carreiras e profissões mais requisitadas no mercado de trabalho para um novo ano que se inicia e assim ficar por dentro das tendências de mercado.


Publicidade

Quais as profissões em alta para 2015? Essa é com certeza uma pergunta que muitos profissionais estão fazendo neste inicio de ano, e com o objetivo de trazer respostas para esses questionamentos, o portal G1 da Globo, publicou uma matéria onde é relacionado as 17 profissões que estarão em alta neste ano de 2015, a matéria pode ser acessada neste link aqui, onde é explicado porque essa relação de cargos estão em alta para este ano.

Segundo a reportagem a relação foi montada após ouvir alguns especialistas no assunto, confira a lista logo abaixo.

Profissões em alta 2015

– Advogado;
– Arquiteto;
– Gerente de novos negócios;
– Cientista de dados;
– Controller;
– Desenvolvedor mobile;
– Diretor de operações;
– Engenheiro de instalação;
– Executivo de vendas;
– Gerente de embarcações;
– Gerente de logística;
– Gerente de marketing;
– Gerente de obras industriais;
– Gerente de planejamento tributário;
– Gerente de produção;
– Gerente de TI;
– Gestor de RH;

Como podemos perceber, destacam-se as funções de nível gerencial, sendo a maioria dos cargos em alta para esse ano de 2015, ou seja, profissionais experientes com boa bagagem com o perfil de gestores devem ter ótimas oportunidades na carreira este ano.

Ser bom no que faz

Listas e relações de cargos e funções mais procurada pelas empresas sempre iram existir, e com certeza mudaram de tempos em tempos, ainda mais em um mundo globalizado onde novas profissões surgem.

Porém, independente da formação ou perfil profissional ou de tendências de mercado, algo que as empresas sempre iram buscar e reter são os bons profissionais, ou seja, aquelas pessoas que são realmente boas no que fazem, competentes e comprometidas, que buscam qualificações e não param no tempo.

Estes profissionais sempre terão um lugar ao sol, independente da situação econômica ou mercado de trabalho, serão sempre muito disputado pelas empresas.

Por isso, vale sempre aquela frase que diz: “Busque sempre ser o melhor naquilo que faz”.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2 Comentários
2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade