Profissões que estarão em alta em 2016 mesmo com crise
Mesmo em tempos difíceis de economia em baixa algumas profissões acaba se destacando e continuam em alta.
Crise nunca é bom, acaba impactando a todos de uma forma ou de outra, e o maior medo de todo trabalhador é acabar perdendo o emprego em um período de crise.
Por isso muitos buscam áreas mais valorizadas ou que sofram menos impactos de eventuais crises que venham acontecer, e sobre isso, um levantamento feito Senai, conforme matéria publicada no G1, trás uma relação das dez profissões de nível técnico que apesar da crise continuam com o saldo positivo de vagas.
E como este é um blog voltado especialmente para o mercado de trabalho, nada melhor e mais justo que citar aqui essa relação de profissões, que possivelmente continuaram em alta no ano de 2016, que também deverá ser um ano bastante difícil para a economia como um todo.
– Técnico em monitoramento e suporte de computadores;
– Técnico em desenvolvimento de sistemas;
– Mecânicos de manutenção e instalação de aparelhos de climatização e refrigeração;
– Técnicos em produção, conservação e qualidade de alimentos;
– Técnico do vestuário;
– Técnico em manutenção e reparação de equipamentos biomédicos;
– Mecânico de manutenção aeronáutica;
– Instalador e mantenedor de sistemas eletrônicos e de segurança;
– Técnicos em fotônica;
– Técnicos em biologia;
Segundo a reportagem, essas ocupações listadas acima, juntas somam cerca de 220 mil postos de trabalho, e elas tiveram um saldo positivo de 3273 vagas nos últimos 12 meses, o que é uma ótima notícia devido ao momento delicado que vive a economia atualmente.
E você, o que achou deste levantamento? Trabalha ou conhece alguém que atua em uma dessas profissões? Deixe seus comentários e participe!
Leia também: