Inicial > Emprego > Quando a ansiedade atrapalha a vida profissional

Quando a ansiedade atrapalha a vida profissional

Quando a vontade de crescer profissionalmente, conquistar novos horizontes é grande de mais, e nem sempre os planos acontecem como você espera, então vem a ansiedade e quando ela chega forte pode acabar atrapalhando e muito a vida de qualquer profissional.


Publicidade

Muitas pessoas dizem que a depressão está relacionada em viver no passado, remoendo dores e problemas que passaram, já ansiedade está em viver o dia de amanhã, é trazer para hoje os problemas que podem acontecer amanhã, então a ansiedade também faz muito mal, atrapalha e prejudica não só a vida pessoal como a profissional.

E é sobre a vida profissional que vamos falar na publicação de hoje, afinal com um mundo onde a concorrência é cada vez maior, as cobranças por resultados e crescimento profissional são constantes, e com isso é necessário ter muito foco e calma, especialmente para acaba colocando os “bois na frente da carroça”.

E esse velho ditado de “não pôr a carroça na frente dos bois”, encaixa-se perfeitamente neste caso, afinal com o intuito de atingir os objetivos e conquistar de forma mais rápido possível tudo o que sonhou, pode acabar precipitando-se em pontos importantes da carreira, e exemplos não faltam.

E um caso muito comum, é aquela pessoa que acaba “pulando de empresa para empresa”, isso geralmente acontece por falta de paciência, acaba trocando o cargo em uma boa empresa com possibilidade de crescimento a médio e longo prazo por propostas de trabalho que são interessantes a curto prazo, porém no longo prazo podem ser uma péssima ideia.

Outro caso muito comum onde a ansiedade atrapalha a vida profissional, está relacionada a questão de estudos, onde muitas pessoas param de estudar com objetivo de focar no trabalho, e essa nem sempre é uma ótima escolha a médio e longo prazo, afinal lá na frente ótimas oportunidades podem surgir, e não estando qualificado, você será carta fora do baralho.

Claro, que nem sempre é possível conciliar trabalho com estudos, mas com força de vontade, foco e objetivo é possível fazer um curso especializante em sua área, aprender um segundo idioma, começar um curso superior, enfim, as vezes a questão nem é ansiedade em focar demais no trabalho, muitas vezes é pura preguiça de estudar e aprender algo novo.

Esses são apenas alguns exemplos onde a ansiedade pode atrapalhar a sua vida profissional, mas existe inúmeras outras situações que ela é muito prejudicial, por isso a regra é sempre ter paciência, viver o hoje e não entrar na pilha de viver o amanhã, então deixe o amanhã para amanhã!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade