Inicial > Emprego > Quando posso começar a trabalhar

Quando posso começar a trabalhar

Para quem tem vontade de começar a trabalhar mesmo ainda menor de idade, pode se beneficiar do programa menor aprendiz e assim iniciar uma carreira de sucesso.


Publicidade

É comum encontrar muitos adolescentes com vontade de começar a trabalhar ainda bem jovens, e muitos possuem dúvidas a respeito da idade que podem começar a trabalhar, e neste artigo vamos trazer algumas informações relacionados ao assunto que com certeza iram esclarecer muitas dúvidas, não somente de quem quer começar a trabalhar mas também para quem pensa em contratar um menor de idade.

Lei do Menor Aprendiz

Conforme o artigo 403 da lei No 10.097: É proibido qualquer trabalho a menores de dezesseis anos de idade, salvo na condição de aprendiz, a partir dos quatorze anos.

Sendo assim um menor de idade pode começar a trabalhar quando tiver 14 anos de idade, desde que na condição de aprendiz.

Então, aqui esta a resposta para quem quer começar a trabalhar ainda adolescente, com 14 anos já pode trabalhar, desde que seja menor aprendiz.

No entanto existem algumas regras bem importante na lei do menor aprendiz, e uma delas esta relacionada a jornada de trabalho que não pode ser superior a seis horas diárias, salvo no caso do aprendiz já ter concluído o ensino médio, neste caso a jornada pode de ser 8 horas diárias, para mais detalhes e informações vale muito a pena a leitura da página Aprendiz Legal.

Foco nos estudos sempre

Trabalhar e ganhar o próprio dinheiro é uma das melhores coisas do mundo, por isso muitos jovens sonham e buscam o primeiro emprego ainda bem cedo, mas é sempre importante continuar estudando e qualificando-se sempre, e nunca deixar de estudar.

Afinal com estudo e educação as chances de crescer profissionalmente e encontrar melhores oportunidades de trabalho no futuro serão bem maiores e mais significativas se comparado aquelas pessoas que preferiram não seguir com os estudos.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade