Inicial > Emprego > Roubar comida do colega de trabalho pode dar demissão

Roubar comida do colega de trabalho pode dar demissão

Levar o almoço ou o lanche para o trabalho é uma rotina para muitos trabalhadores brasileiros por isso o caso de roubo de alimentos no trabalho é tão comum.


Publicidade

Muitas empresas disponibilizam a seus colaboradores locais para que possam fazer suas refeições e lanches durante o expediente, geralmente são locais equipados com fogão, microondas e geladeira, infraestrutura que facilita e muito a vida dos trabalhadores, porém nem tudo é perfeito, principalmente se entre os colaboradores existe aquele que gosta de “pegar” a comida alheia sem pedir!

E isso é mais comum do que possa imaginar, principalmente se não existir nenhum tipo de controle ou segurança no local, como utilização de câmeras por exemplo, o sujeito simplesmente vai até a cozinha e serve-se do alimento do próximo, seja pegando uma fruta, um suco ou iogurte, ou até mesmo roubando a “mistura” da marmita, como carne ou ovos, por exemplo.

Roubo de comida pode dar demissão por justa causa

E para quem tem costume de dar aquela “beliscadinha” no lanche do próximo na cozinha do trabalho, é importante saber e ter ciência que essa prática é altamente condenável no ambiente de trabalho, podendo inclusive ocasionar a demissão por justa causa, caso fique provado que determinada pessoa roubou a comida de outro colega, não importando se o que foi roubado possui um grande valor ou não.

E atualmente com a utilização de câmeras de segurança nas empresas, descobrir quem anda roubando alimento na geladeira da cozinha é algo muito simples e rápido.

Agora já imaginou ter a carteira de trabalho manchada, com uma demissão por justa causa pelo fato de ter roubado um iogurte ou uma fruta?

Com certeza é dificultara e muito a recolocação no mercado de trabalho, ainda mais quando a nova empresa entra em contato com a empresa antiga para buscar referência e saber os motivos do desligamento.

E para quem acha isso tudo um exagero, existem inúmeros casos e história de pessoas que já perderam o emprego por roubar comida, algumas histórias podem ser conferidas aqui, em uma matéria publicada na Globo, a respeito do roubo de comida na empresa, das punições e da legislação a cerca do assunto.

Então fica o alerta, seja para aqueles que praticam tal ato, como para as vítimas que tem seu alimento roubado, existem regras para esse tipo de conduta, por isso se você sofre ao chegar na cozinha e perceber que alguém levou o que é seu, comunique o seu superior para que o mesmo possa tomar medidas e evitar o roubo de comida no seu ambiente de trabalho e buscar providências para punir os infratores, seja através de notificações ou até mesmo demissão.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade