Inicial > Emprego > Porque o salario do Neymar é tão alto?

Porque o salario do Neymar é tão alto?

As cifras das transações de grande jogadores é alto impressionante, e algo que está dando o que falar nos últimos dias está relacionado ao salário que o Neymar vai receber para jogar no PSG da França, e então muitas pessoas acabam questionando, porque o salário do Neymar é tão alto?


Publicidade

Você viu quanto o Neymar vai ganhar por ano no PSG? Esse e um questionamento que muitas pessoas ouviram nessa última semana, afinal nos jornais, na internet, na tv, em todos os lugares pulavam aos olhos matérias comentando e falando da transação entre o Neymar e o PSG.

E nesse mundo de notícias compartilhadas especialmente na internet, era comum alguns debates e discussões até mesmo mais acirradas em relação à quanto o jogador brasileiro vai ganhar anualmente, e não faltaram lamentos, do tipo: “E eu estudando tanto para que?” – “E os professores ganhando cada vez menos, e o Neymar só para jogar futebol ganha essa fortuna” – “Ridículo alguém ganhar tanto somente para correr atrás de uma bola”, entre outros.

E observando todos esses tipos de comentários resolvi trazer meu texto aqui, para falar o que acho sobre o assunto e deixar a minha visão em relação ao assunto, então vamos lá!

Você é realmente bom naquilo que faz?

O Neymar atualmente é um dos melhores jogadores do mundo, então com base nisso podemos qualificar ele como realmente bom naquilo que faz, que é jogar futebol, fazer boas jogadas, dar assistência aos seus colegas em campo, enfim fazer gol.

Agora saindo um pouco do mundo do futebol, e entrando no mercado de trabalho, em relação a sua área de atuação, naquilo que você sabe fazer de melhor, você é realmente bom no que faz? Ou você é apenas um profissional mediano?

Se você é apenas um profissional mediano, significa que podemos encontrar suas características técnicas em inúmeros outros profissionais de sua área, e com isso você acaba ganhando também um salário mediano, afinal você não é uma “peça” mais rara, e desta forma pode ser facilmente substituível.

Por outro lado, se você é um dos melhores naquilo que faz, tem conhecimentos específicos, encontrados em poucos profissionais de sua área quer dizer que você é uma “peça” mais rara, com isso a tendência é de você ganhar mais, afinal a empresa onde você trabalha não vai querer perder você para o concorrente, afinal sabe que terá dificuldades em encontrar um profissional com as mesmas características suas.

Tá mas, mas qual a relação disso com o salário do Neymar ?

Em suas devidas proporções é justamente o exposto acima! Os clubes como empresas, buscam os melhores, e pagam grandes fortunas para ter e manter as suas estrelas, pois elas são importantes para as vitórias, para vender publicidade, enfim para manter o clube.

O mesmo acontece no mercado de trabalho, as empresas buscam sempre os melhores para os postos de trabalho mais bem remunerados!

Então se você ficou vislumbrado com o salário que o Neymar vai ganhar no PSG, e acredita que deveria ganhar mais, faça uma análise realista de que tipo de profissional você é!

Se for apenas mediano, sai hoje mesmo da zona de conforto e busque formas de melhorar profissionalmente, de ser o melhor naquilo que faz, claro, dificilmente você conseguirá ganhar o que o Neymar ganha hoje de salário, porém poderá ter uma boa renda que trará conforto e tranquilidade a você e sua família.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade